Os Muppets

12/03/2011 09:44:00 PM |

É interessante assistir a animações que nos remetem à lembranças de infância, "Os Muppets" foi um dos desenhos que mais acompanhava quando criança e assim como "Os Smurfs" tem um pedaço da minha memória dedicado exclusivamente à eles. Porém deixada a infância de lado, e falando mais sobre a obra cinematográfica, o que assisti hoje foi algo divertido, porém achei exagerado os atores "cantores" nos seus momentos musicais, claro pode ser que seja devido a dublagem da música, mas ainda fico com a opção dos atores parecerem estar mais em um concurso de sapateado do que num filme. Quanto dos bonecos um show a parte em todos os quesitos, tanto que na sala que assisti tanto os adultos(relembrando sua infância) quanto as crianças que acabaram conhecendo agora os fantoches, empolgaram com o filme e já estavam juntos na contagem regressiva final, torcendo pelos personagens.

O filme mostra que após três fãs dos Muppets descobrirem o plano do malvado Tex Richman de destruir o Teatro Muppet e ter acesso ao petróleo que está no subsolo do terreno, eles tentam reunir Caco, Miss Piggy, Gonzo, Fozzie e Animal, agora espalhados pelo país, para organizar um show beneficente e salvar o estúdio de cinema das garras do ganancioso vilão Richman.

O ponto interessante do roteiro é conseguir agradar tanto às crianças, pois os bonecos são carismáticos, sempre foram, e agora de forma bem incorporada à realidade atual, eles foram contextualizados de modo que nem mesmo o mais saudosista ficasse preso aos bonecos no passado e com isso diverte os adultos até os mais chatos. A única coisa que deve incomodar mesmo, é o lance de ter vindo apenas com cópias dubladas, afinal é um filme Disney teoricamente voltado apenas para crianças, e com isso dublaram até as canções feitas pelos protagonistas humanos, que pareceram soltos na trama.

Como já falei acima, não gostei dos atores, principalmente o vilão que na sua parte de cantoria eu quase me recusei a ouvir tampando os ouvidos, é algo desastroso. Na minha opinião deveriam apenas seguir atuando e deixar a cantoria apenas para os bonecos que aí sim agradariam. Todo o elenco de apoio que aparece para dar um gás na trama fazendo o mesmo que ocorre sempre nos Teleton reais, agrada pois fazem apenas os seus "papéis reais".

A trama convence e emociona, por tratar do tema de resgate à amizade e na busca de todos que algum dia pode fazer você feliz, e com isso deve gerar aquela pequena lágrima em alguma cena e/ou fazer com que você no final esteja torcendo pelos bonecos e querendo socar o vilão que até tem jeito para ser ruim, mas consegue fazer caras tão bobas que dá mais vontade de socar ele pelas caras do que pelas maldades em si.

As músicas dubladas estão agradáveis, mas as originais grudam mais na cabeça assim como a do trailer que toca também durante a cena da faxina. Confesso que quero assistir a versão original para poder tirar conclusões melhores, mas isso somente quando sair nas locadoras.

Enfim, é um bom filme que recomendo ver com a família toda, pois os mais velhos irão recordar e os mais novos vão conhecer o que era um bom programa de TV, aqui cabe um parênteses com a sacada do filme ao mostrar as porcarias da TV que as crianças gostam de ver hoje. Poderia ser melhor, mas vale o ingresso. Fico por aqui hoje, mas amanhã tem mais. Abraços pessoal.


4 comentários:

Zeca disse...

é uma pena que muita gente só tenha conhecido os Muppets da TV naquele desenho animado onde eram bebês. Os Muppets de antigamente eram divertidos, fato, mas por considerar que é uma produção da Disney; não há duvidas que seja sómente um filme comercialmente infantil.

Fernando Coelho disse...

Pois é Wellington... eu só vi os Babies... mas to vendo uns no youtube que me mandaram dos outros... bem bacana... há esqueci de falar algo super bom do filme... o que passa antes... um curta show do Toy Story... não percam!!!

Anônimo disse...

ALGUMAS FONTES ME DISSERAM QUE ESSE FILME É UMA PORCARIA, E POR CAUSA DESSES COMENTÁRIOS QUE EU NÃO SEI SE SÃO VERDADEIROS, MUITA GENTE ESTÁ DESISTINDO DE IR ASSISTI-LO NO CINEMA... QUERO SABER SE ELE É ISSO QUE AS PESSOAS DIZEM OU SE É MUITO LEGAL, ENGRAÇADO, BOM, PQ EU TENHO UMA IRMÃZINHA DE 5 ANOS E NÃO QUERO GASTAR DINHEIRO À TOA...

bEiJoS mIl,

ViTtY

Fernando Coelho disse...

Olá Vitty, o filme é musical, se você e ela curtem talvez até agrade, mas achei meio tolo demais. Poderia ser mais envolvente como era os desenhos e os programas dos Muppets. Recomendo você levála para ver Operação Presente ou Gato de Botas que vai ser uma opção melhor. Abraços.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...