Compramos um Zoológico

12/28/2011 01:05:00 AM |

Histórias reais estão se tornando algo comum já nas telas de cinema, e nem sempre poderá agradar a todos. Com um foco infantil, a história de "Compramos um Zoológico" ficou bem no meio termo de não agradar nem as crianças nem os adultos, pois mesmo tendo belos animais em cena num zoológico abandonado sendo emocionalmente restaurado, a história não tem o forte apelo que necessitaria para agradar nem um dos lados.

O filme, apresenta Benjamin, um pai solteiro que vive uma incrível história de superação. Após a morte da esposa, Benjamin e seus filhos mudam-se para o interior da Califórnia para renovar e reinaugurar um zoológico em decadência. Sem nenhuma experiência prévia, a família verá seus valores transformados pelo convívio com os animais do zoológico em uma experiência inebriante para toda família.

O roteiro é tão básico que nem é preciso se esforçar para pensar em nada, e com isso peca em diálogos(se é que existiram) extremamente inúteis. O problema pai e filho tão na moda nas telonas, anda até embrulhando o estômago e nessa versão não convence ninguém. Até tem alguns momentos que podem emocionar, mas o restante dos 124 minutos parecem intermináveis.

A dupla Matt Damon e Scarlett Johansson devem estar com a conta bancária tão gorda que nem se preocuparam em atuarem no longa e o envolvimento deles parecem estar tão perdidos em cena que somos obrigados a torcer para o casal mirim ou até para que algum dos animais os comam para ter um pouco mais de expressão.

Nunca fui muito afim dos longas do diretor Cameron Crowe, mas definitivamente após assistir esse longa se percebe o motivo de ficar tanto tempo parado, não se vê durante todo o longa nenhuma inovação, ou qualquer coisa que motive o espectador que pagou para ver um longa agradável se empolgar. O filme tem uma linearidade que nos primeiros 10 minutos, ou melhor vendo o trailer, já se pode induzir todas as cenas sem precisar se esforçar uma gota se quer.

Agora você deve se estar perguntando, mas nada presta no filme? Diria que algumas tomadas com os animais estão bem legais, a produção que deve ter sido feita inclusive no próprio zoológico real em que o filme se baseia deu bons ares para a fotografia. E com isso temos um passeio ao estilo Safári vendo alguns bichos interessantes, e só, pois nem as trilhas conseguiram animar o público que no meio do filme já estava conversando assuntos paralelos ou brigando com o filme, no melhor estilo de vó com novela.

Enfim, não recomendo o longa e me decepcionei, pois ao ver o trailer acreditava em assistir um bom drama familiar com animais envolvidos que é um estilo que gosto, mas na metade dele já estava irritado com o que estava assistindo. Tem toda a cara de filmes que passarão na TV aberta em breve, então economize e aguarde para vê-lo lá, claro se não tiver nada melhor para fazer no dia. Fico por aqui, mas amanhã tem mais. Abraços.




0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...