S.O.S. Mulheres ao Mar

3/26/2014 11:27:00 PM |

Se você pretende fazer cinema no Brasil e quer ganhar dinheiro com isso já pode ir atrás de algum roteiro de comédia romântica, encaixe alguns atores da Globo e dirija no melhor estilo novelesco que puder, pronto, abra conta em vários bancos pois a conta corrente não irá suportar o tanto de retorno que terá. Com essa receita de bolo manjada, a única certeza que teremos é que vamos ver no mínimo uns 2 longas dessa forma por ano em nossos cinemas, e o do momento se chama "S.O.S. Mulheres ao Mar" que acaba caindo ainda num novo nicho que é o de venda algo para seu público, e no caso são os cruzeiros internacionais lotados de opções de diversão. Não tenha nada contra a fórmula, pois se bem executada ao menos diverte, e mantém o cinema nacional ativo, mas a pergunta que fica no ar e é facilmente respondida é: será que o público brasileiro que vai aos cinemas quer ver isso? Não vou nem perder tempo respondendo, mas a resposta vem rapidamente ao vermos as estatísticas do primeiro final de semana que teve apenas 400 mil brasileiros vendo, rendendo quase 6 milhões de reais, e provavelmente já pagando o que foi gasto. Preciso falar mais algo?

O filme nos mostra que desiludida com o fim de seu casamento, Adriana decide reconquistar o ex-marido Eduardo, embarcando no mesmo cruzeiro onde ele está com a nova namorada, uma estrela de novelas. Adriana leva no navio a irmã, Luiza e a empregada, Dialinda. Essas três mulheres acabam descobrindo caminhos novos e surpreendentes para suas vidas.

A sinopse nem tem muito o que falar mesmo, assim como o filme que pode ser bem resumido por ela. Diferente de seus outros roteiros onde Marcelo Saback acaba ajudando a equipe com piadas mais bem colocadas, aqui junto de Rodrigo Nogueira e Sylvio Gonçalves o máximo que conseguiram foi entregar algo simplório para que Cris D'Amato dirigisse seu terceiro longa e fizesse o público rir bastante, sim o filme consegue ter momentos bem risíveis, mas sem nada que faça dele algo merecedor de ser lembrado, sendo que acabará mais esquecido que qualquer outro que tenha aparecido nos últimos anos. Claro que não é só de momentos de boas piadas que o longa vive, tanto que nos demais chega a beirar a bobeira completa. O fator mostrar um bom roteiro de viagem assim como fez "Meu Passado me Condena" acaba sendo bacana, mas diferente do anterior que mostrou mais opções de tudo que teria num cruzeiro, esse pregou um pouco mais o desenvolvimento das personagens e só não foi por água abaixo devido a Thalita Carauta.

Já que comecei a falar das atrizes, vamos concluir então, Thalita já ganhou o prêmio de melhor humorista no Faustão, não que isso tenha muito valor, mas mostra que a jovem tem talento para esquetes rápidas em seus personagens, e aqui ela brilha e faz o longa ser quase seu puxando todas as boas piadas para os seus momentos em tela. Giovanna Antonelli é uma boa atriz, isso é um fato, e ela consegue dialogar muito bem frente às câmeras dando seu jeito para o personagem que pegar, com isso temos alguns momentos onde sua interpretação é interessante pelas multifacetas, mas há momentos que chegamos a nos irritar com seu jeito também. Fabiula Nascimento é a atriz coringa sempre, pois sempre tenta ser cômica, mas não consegue mostrar muita vivacidade para seus personagens, e quando tenta ser séria demais não agrada também. Reynaldo Gianecchini possui sempre muito carisma em seus personagens, e aqui quase nos convence de que fará uma comédia com final diferenciado, mas infelizmente não rola, porém ele agrada bem. Dos demais é difícil dar destaque para alguém, pois todos não fazem nada que valha destacar, pelo contrário, a maioria é vexame alheio, então é melhor ficar apenas com olhos nas protagonistas.

O visual do MSC Orchestra é bem interessante e se mostra bem estiloso, rico em detalhes que poderiam até ter sido melhor aproveitados, mas conseguiram passar a ideia principal de onde as protagonistas estão e do que pode ser feito no navio bem rapidamente. A fotografia tem alguns momentos oscilativos estranhos e parece que o diretor de fotografia acabou enjoando um pouco com o chacoalhar do barco se perdendo no que desejava fazer, então não se assuste se assim como nas novelas, tivermos alguns momentos de conversa bem iluminados, e na mesma cena a pessoa do outro lado parecer estar dentro de um armário escuro.

Enfim, vá ver o filme somente se você gosta de novelas e quer rir de algo que não vá te acrescentar em nada, claro tirando a vontade de embarcar num cruzeiro bem chique de 16 dias, do contrário guarde dinheiro, pois esse ano promete com muitos outros bons filmes para ver no cinema. Em momento algum estou falando que não ri, então como já falei que componho a nota, dando 5 se a premissa de uma comédia que é fazer rir for cumprida, e nesse caso foi, porém do restante não vale ganhar mais nenhum coelhinho a mais por nada. Bem é isso pessoal, encerro a semana bem no último dia, iria ficar um filme sobrando para a próxima, mas acabou sendo cancelado, por olha a ironia, vir apenas cópia digital em um cinema que ainda mantém projetores originais, é para rirmos mesmo não é? Então fico por aqui, mas amanhã já inicio essa nova semana que será bem curtinha nos cinemas do interior, abraços e até breve pessoal.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...