Rodência e o Dente da Princesa em 3D

3/04/2014 06:20:00 PM |

Cada dia mais fico impressionado com a qualidade das produções argentinas e o mais interessante é que eles não focam apenas num único gênero, mas vão para todas as áreas sem distinção, atingindo todo público possível. Com "Rodência e o Dente da Princesa" a escolha foi pelos pequeninos e para isso se juntaram à outro país que muitos nem imaginavam fazer filmes de animação, no caso o Peru, e juntos utilizaram de uma história fantasiosa muito bem desenvolvida com um misto de aventura e magia para agradar todos que forem assistir.

O filme nos mostra que Rodência é um reino mágico, situado no meio de um bosque, onde vivem criaturas fantásticas e magos muito poderosos. Neste local, o pequeno Edam sonha em se tornar o maior mago do mundo. Para isso, ele decide partir em uma longa aventura, acompanhado pela rainha Brie, até obter um poder lendário. Seu maior obstáculo é o vilão Rotex, o rei dos Ratos, que planeja destruir Rodência.

O bacana da história é que ela escolheu bem a vertente e o público a seguir, que são as crianças menores de 12 anos, mas muito se engana quem achar que os maiores dessa idade não irão curtir uma história fantasiosa bem desenvolvida pelo diretor David Bisbano, onde todos a cenografia e todos os personagens foram tão bem modelados que aqueles que jogam muito videogame, claro que não estou falando dessas novas gerações absurdas de tecnologia, irão se espantar pela qualidade visual que nos é mostrada, tanto que acreditaria facilmente se visse um jogo muito bem feito com base no filme, e olha que daria algo bem interessante de jogar. E com essa proposta o filme acaba convencendo muito quem gosta do estilo de busque algo para salvar o reino, e na saga do protagonista acabamos nos envolvendo bem com os personagens, mesmo descobrindo logo de cara, quem é quem, e o que irá acontecer, mas não sei se com os pequeninos também irão pegar tudo tão facilmente, embora seja bem fácil. Sendo assim, fazia tempo que não via um filme tão com cara de jogo que pode envolver muito todos que forem assistir e acabarem gostando dele muito mais do que grandes produções.

Os personagens são bem desenvolvidos e acabamos nos familiarizando com cada um durante a jornada, torcendo contra o vilão e rindo dos personagens secundários, bem como deve ser uma boa animação, e como disse a modelagem agrada bastante visualmente, pois acabamos embarcando com eles na saga, diferentemente de alguns filmes que apelam por texturas grandiosas e sabemos que aquilo é filme ou real. O protagonista Edam é bem bacaninha e seus medos de não conseguir as coisas pode remeter bem o início da saga das crianças, e mostrar a elas que a autoconfiança pode ser algo muito bom em suas vidas. A ratinha Brie agrada pela sua coragem e pelos desafios que acaba criando, sendo sempre graciosa e agradando com um bom carisma. Roquefort e Gruyere embora bem valentes nos remetem que até grandões podem cair, mas acabamos gostando deles com o andar da história. O mago Blue é totalmente atrapalhado e consegue nos fazer rir com suas mágicas bagunçadas. E o vilão Rotex até tenta suas maldades, mas não chegamos a ficar com tanta raiva dele. Os guardas imigrantes são divertidos e remetem que sempre essas pessoas acabam trabalhando demais e ganhando pouco, mas dão uma mensagem bem bacana de amizade no final.

Como disse um grande trunfo da trama foi escolher bem o estilo visual para trabalhar e com isso a textura bem próxima do videogame agrada demais e transforma elementos visuais muito bem encaixados para a trama em algo belíssimo de ver e se envolver de forma que tudo sai na medida correta de cores, sem exagerar em nenhum momento e remetendo sempre a situação que se encontra os personagens. Quanto do 3D, o filme têm bons momentos, principalmente no quesito profundidade, colocando os personagens realmente andando por um cenário bem desenhado, quanto à coisas saindo da tela, temos alguns elementos de voo, mas nada que chegue a deslumbrar.

Enfim, é um excelente filme animado que recomendo com certeza a todos, então nas cidades que estiver passando aproveite para levar as crianças e se divertir junto. Para ficar perfeito só faltou colocar um pouco mais de música que talvez tiraria um pouco do foco, mas animação sem música é algo que fica um pouco triste. E como disse no Facebook, fica a torcida para que o Brasil aprenda com a Argentina como fazer bons filmes em qualquer área. Bem é isso pessoal, fico por aqui hoje, mas amanhã confiro mais uma das estreias dessa semana, então abraços e até lá.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...