As Aventuras de Tadeo em 3D

2/03/2013 06:55:00 PM |

Quando vi o trailer de "As Aventuras de Tadeo", já imaginei que seria uma animação interessante de ser assistida, só não imaginava que além disso seria muito divertida e que me remetesse à filmes e desenhos que vi em minha infância como "Indiana Jones" e "Em Busca do El Dorado". A concepção artística que o longa retrata além de animar a criançada presente na sessão, mostra uma aventura que vai fazer os pais que forem levar os pequenos ao cinema se divertirem juntos com uma saga em busca de uma cidade perdida, com vilões perseguindo toda sua turma, aliado a boas trilhas sonoras que foram colocadas na trama.

O pedreiro Tadeo sempre quis se tornar um famoso arqueólogo e aventureiro. No entanto, passa seus dias sonhando entre guindastes e cimento da obra onde trabalha. A oportunidade de realizar seus sonhos surge quando seu amigo, um arqueólogo de renome, recebe uma tabuleta de pedra misteriosa, a chave que leva à cidade perdida de Paititi e seu lendário tesouro. No momento da viagem, o famoso arqueólogo sofre um acidente e quem o substitui na expedição é Tadeo. Ao chegar no Peru, ele descobre que Oddyseus, uma grande corporação especializada em encontrar tesouros, também está atrás da cidade perdida de Paititi e disposta a fazer qualquer coisa para encontrá-la.

A história é bem tramada com dialogos que ao mesmo tempo são concisos e divertem quem foi assistir, dando a trama uma perspectiva mais aventuresca do que uma simples animação. E contando com personagens carismáticos e bem modelados, o longa flui de uma forma bastante interessante que nos deixa felizes de poder ver uma animação espanhola que está concorrendo em 5 categorias no Goya(o Oscar espanhol) com louvor, pois o que nos apresenta é completamente digno de concorrer a tudo mesmo. O que o diretor estreante em longas, Enrique Gato faz é algo que deva respeitar, pois transformou seus curtas metragens de animação numa aventura digna de ser apreciada e até de se esperar mais outro filme da turma toda que nos foi apresentada.

Os personagens como disse são todos bem carismáticos e cada um possui uma personalidade bem característica tanto que acabamos torcendo para que Tadeo, um pedreiro que sempre sonhou em ser um explorador consiga tudo que deseja e se dê bem com a mocinha Sara. O cachorrinho e o papagaio mudo, que mais lembra um personagem de Angry Birds, são responsáveis pelos atos cômicos do longa, juntamente com o vendedor de todo tipo de quinquilharia que se pode imaginar Freddy que nos faz rir a todo momento. Os vilões estão presentes de forma a dar aquele nervoso e nos fazem ficar bravos em alguns momentos, pois diferente do que acaba acontecendo no cinema americano, aqui eles não são tão bobos e fazem bem o seu papel que é correr atrás do que querem. Ah e claro a múmia das cenas finais é muito divertida também e agrada como mais um personagem carismático que poderia ter aparecido até mais no filme.

O visual da trama está bem colocado representando bem os países e cidades por onde passam toda a galera, com cenários bem retratados e modelados de forma a serem visualmente perfeitos. Só que o 3D achei um pouco fraquinho, principalmente por ser uma animação visual bem mais voltada para crianças poderiam ter abusado um pouco mais de coisas saindo da tela para agradar os pequeninos, mas no quesito profundidade ele até que atende bem.

Outro ponto interessante do longa está na trilha sonora tanto de músicas conhecidas que se encaixam perfeitamente na trama e faz as passagens de tempo de um local para o outro serem agradáveis de ir acompanhando e ouvindo, como nas composições originais que agradam e depois fecham o longa com ela na versão original que também está concorrendo ao Goya.

Enfim, é um filme bem divertido que vai agradar tanto a garotada que for assistir quanto os pais que forem os levar. Recomendo com certeza para todos assistirem semana que vem que é a estréia oficial no Brasil pois o longa bate muitos filmes de empresas de animação famosas. Fico por aqui agora, mas daqui a pouco tem mais um post aqui no blog com mais um filme que estou indo ver. Abraços e até mais tarde pessoal.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...