O Reino Gelado em 3D

2/23/2013 06:13:00 PM |

E novamente tomamos um soco no estômago ao ver que uma animação não americana pode sim ser muito bonita e agradar de forma impressionante tanto na história quando na modelagem. O que a animação russa "O Reino Gelado" mais consegue surpreender está na modelagem dos personagens que possui um retoque muito bonito e com isso eles interagem na história de forma a divertir principalmente as crianças, afinal o toque que os diretores dão a trama embora tenha um fundo humano difícil das crianças assimilar, é no geral bem infantil. Mas isso não vai impedir que os pais que forem levar os filhos e adultos que forem conferir não curta a história toda.

A sinopse nos mostra que ao desejar criar um novo mundo no qual o vento polar esfrie as almas humanas, a Rainha da Neve cobre o planeta com gelo e ordena a destruição de todas as artes. De acordo com as previsões de um espelho mágico, a última ameaça aos seus planos está no mestre vidreiro Vegard, cujos espelhos refletem não apenas a aparência, mas também as almas das pessoas. Então, o vento polar sequestra Vegard e sua esposa Una, deixando seus filhos Kai e Gerda para trás. O tempo passa e os servos da Rainha acabam capturando também Kai, acreditando que o garoto seja o sucessor de seu pai. Mas sua irmã Gerda, agora uma garota muito corajosa, não vai deixar isso barato e encara todos os obstáculos ao lado de seus novos amigos para salvar o irmão e voltar a aquecer os corações das pessoas.

Assim como nas histórias animadas que estamos acostumados a ver, aqui temos diversos personagens secundários por aonde a protagonista vai passando na sua saga para chegar ao castelo gelado e com isso essas historinhas menores que a protagonista acaba tendo com eles tendem a ser bem interessantes também, só é uma pena que como são muitas, para não alongar o filme, os diretores estreantes acabam fazendo alguns cortes secos deixando algumas histórias sem terminar acabando apenas com a saída da protagonista da cena que estão contidos. Não digo que isso tenha atrapalhado o decorrer do filme, mas poderia ter sido mais rico se os personagens tivesse tido um pouco mais de vida na história e não apenas voltassem em animação 2D ao final do longa. Porém tirando isso, o que eles conseguiram fazer é algo que diria impressionante de se ver tanto na concepção visual dos personagens e dos cenários quanto da história principal em si, mostrando que os russos embora morando num país muito frio, possuem uma alma quente bem interessante.

Como disse os personagens são bem modelados e possuem até um carisma bacana, divertindo na medida certa. Poderiam até ser um pouco mais divertidos em alguns momentos, mas não são também rudes demais. Os personagens animais Troll e a gatinha até tentam fazer as trapalhadas divertidas, mas poderiam ter engajado um pouco mais, ou colocar algum tipo de canção para ficar melhor ainda. A protagonista Gerda tem um jeito bacana de falar e agrada também bastante. A rainha gelada poderia ser um pouco mais malvada, mas como sabemos é um filme infantil então não podemos apelar tanto né.

Os cenários por onde passam o filme é de um feitio tão bonito que os olhos se perdem tanto na imensidão de neve e gelo quanto no maravilhoso jardim de rosas que aparece em determinada cena. E com isso a parte visual do longa podemos considerar impecável. O 3D também está bem colocado, não diria perfeito, pois boa parte do filme pode se retirar o óculos quase sem problemas, mas nas cenas que contém a tecnologia, a empregabilidade está boa. Existem algumas cenas que são 2D desenhado que poderiam ter sido feitas modeladas também, mas foi uma opção do longa que não atrapalha muito também não o contexto do filme.

Enfim, é um bom filme para levar a garotada, não diria que foi o melhor filme de animação que já vi, mas agrada bem no geral. Como disse faltou um pouco mais de canções para que o longa tivesse um ritmo mais bacana e cativasse mais o público, mas acabou mostrando que a Rússia também entra para brigar com o mercado de filmes animados e pode ser bem representada, principalmente sendo o filme de estréia dos dois diretores. É isso pessoal, fico por aqui hoje, mas amanhã tem mais posts aqui no blog. Abraços e até mais.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...