Premonição 5 em 3D

9/23/2011 11:55:00 PM |

Algumas continuações estragam com o passar do tempo, e foi acontecendo isso com a 3ª e "4ª parte do que era algo interessante no original "Premonição" e foi bem aproveitado no 2°. Como o 3° e o 4° haviam destruído a franquia, fui ao cinema ver "Premonição 5", com pelo menos os 2 pés atrás e venho hoje aqui falar que o primeiro longa de Steven Quale é sem dúvida alguma o melhor da franquia, revivendo ou melhor rematando com classe e devolvendo uma história para o longa sem deixar apenas mortes jogadas a esmo.

A história dessa vez mostra que a Morte está mais onipresente do que nunca e é desencadeada quando a premonição de um homem salva um grupo de trabalhadores de um terrível acidente em uma ponte pênsil. Mas este grupo de almas fora de suspeita nunca deveria ter sobrevivido e agora, em uma apavorante corrida contra o tempo, eles tentam desesperadamente descobrir uma maneira de escapar da agenda macabra da Morte.

Como já falei no início, acho que era isso que a franquia precisava, um diretor "inexperiente" em filmes de ficção, claro como diretor, porque ele é o diretor de segunda unidade de nada menos que "Avatar" e "Titanic", ou seja conhece o meio muito bem. Steven Quale conseguiu não apenas fazer o que vinha acontecendo nos anteriores, de mortes banais que aconteciam apenas por acontecer, e claro manter a fidelidade da história original, que são mortes em sequência. Não sou de ficar falando tanto de diretor, mas confesso quero ele pros próximos filmes da franquia. É de tirar o chapéu pro que ele fez com o roteiro de Eric Heisserer(novo no meio cinematográfico) e com os personagens escritos por Jeffrey Reddick(que já passou por todos os filmes da franquia "Premonição" e outros filmes de terror).

Da parte de atuação, como falei o diretor soube extrair um bom tanto dos atores, que falam até algumas coisas nada a ver, mas conseguem atuar, não morrem apenas. Não é algo digno de uma indicação oscarizável para nenhum deles, mas quase todos desconhecidos, porém parecidos com alguns atores tradicionais, conseguem transmitir uma segurança pro filme. E claro, Tony Todd está de volta mais sinistro do que nunca visto em todas as suas atuações na franquia.

Da parte técnica, todas as mortes são violentas, claro inverossímeis, mas esse é o charme do longa, não poderia ser morreu de infarte, morreu atropelado normalzinho, tem de ser forte e violento. E nessa quinta etapa, o diretor(olha eu aqui de novo falando do rapaz) consegue nos enganar a todo momento nos fazendo achar que a pessoa vai  morrer de um modo(o trailer nos engana completamente) e matando a pessoa de outra forma. E da parte de efeitos, como o senhor Steven Quale foi o supervisor responsável também por essa área em "Avatar" não teria como dar errado, vemos cenas muito bem feitas e com o máximo de violência mostrada de uma boa forma(quem viu o famoso "Faces da Morte" fica com invejinha completa depois de ver "Premonição 5").

Quanto do 3D, se no 4° foi a única coisa que prestou, aqui no 5° veio pra detonar, não são todas as cenas claro, isso já é evidente e nem vamos esperar outro "Avatar" da vida tão cedo, mas onde é usado detona e nos lava literalmente com sangue. E para vibrar mais ainda ao final temos as mortes de todos os anteriores convertidas para 3D ou seja muito sangue, tripas e afins voando pela tela. Altamente recomendável ver usando os famosos óculos pretos, vale o ingresso mais caro, e pelo que vi na maioria das cidades brasileiras nem veio cópia em 2D.

Sem colocar spoilers, apenas digo um final digno da série "Jogos Mortais"(se você não sabe, é meu filme preferido e não vou mudar de opinião nunca) que faz a melhor ligação possível para um filme e o Coelho aqui voltou a soltar a famosa frase: "Adoro esse filme" devido à toda cena final que ocorre. Se o 3D já tinha valido o ingresso, com essa cena fechou com chave de ouro.

Enfim, me empolguei por demais com o longa, só não terá a nota máxima pelas derrapadinhas nos diálogos, e talvez a falta de empolgação que vai derrapando ao delongar do filme, o começo é show e o final também, o miolo não é dos melhores, mas não estraga nada na minha opinião. Recomendo sim, claro que se você não gosta de mortes violentas fuja, mas se gosta de um terror bem feito, com muita violência e com muito sangue esse é o seu filme. Fico por aqui, não estarei presente no fim de semana, mas volto segunda com mais filmes. É isso galera, abraços e até mais.


9 comentários:

Zeca disse...

Nos meus tempos de colégio, havia cada mito sobre o "faces da morte" (o original) como: quem o assistisse poderia sofrer uma paráda cardíaca...

Eu assisti três vezes (uma em casa e outras duas em oportunidades diferentes), nunca tive uma paráda cardiaca, senão perplexidade com as cenas fortes, já nas últimas vezes, passei a refletir melhor sobre como valorizar a vida...

Quanto ao filme, já é uma boa indicação...

Fernando Coelho disse...

Opa Wellington, "Faces da Morte" era tenso pacass, e tinha muitas lendas mesmo... mas também nunca aconteceu nada comigo não, apenas dar o valor a vida mesmo como você disse. Quanto a "Premonição 5" espero que goste da indicação e do filme e depois comente aqui o que achou. Valeu.

Néverton Félix disse...

Não! Infelizmente venho aqui discordar de você! O final do 5 não pode ser um gancho pro 6, pois quem ja assistiu os filmes da franquia sabe que previsão 'daquele jeito' ja ocorreu. Então não penso q vai rolar baseado naquilo... Asho!

Ja o filme é legal sim. Não ashei o melhor da franquia, pois quase sempre o 1 é o melhor de todos(essa regra não vale pra Harry Potter, hauahuahua). As mortes tão bem escrôtas mesmo. Adorei! E realmente o diretor engana. Qd vc pensa q um morrerá assim, ele morre 'assado'.

Adorei a morte da menina que faz ginástica
(isso não é Spoiler, rsrs)

Néverton Félix disse...

Aliás, da franquia os bons são: 1,2 e o 5! O resto é só terror trash

Anônimo disse...

Emma bell é uma atriz muito boa pra esse tipo de filme, o filme funcinou bem a história mudou um pouco dos outros 4, e o final foi perfeito

Ao contrário de outros filmes que foram CONVERTIDOS PARA 3D esse aqui foi TOTALMENTE FILMDADO EM 3D por isso temos efeitos excelentes em 3d


mas preferia que parassem por aqui mesmo o desfecho foi perfeito só gostaria que fizessem outro se fizessem muito bem feito porque senão é melhor parar aqui

Fernando Coelho disse...

Olá Néverton... a morte da menina é o espetáculo do filme... ela e o final do filme é a detonação em pessoa. Isso que você falou é uma verdade absoluta, sempre o 1º é o melhor de todas as franquias(claro tirando o Harry)... mas esse 5° me deu tanta empolgação que fez o 1° parecer apenas um suspense comum, mas ainda sensacional.. Valeu o comment. Abraços.

Fernando Coelho disse...

Anônimo(lá vai eu falar novamente com alguém sem nome), eu já discordo de atores não serem feitos pra filme, nego já ganha uma bolada e aceita por que quer, tem de fazer sempre seu melhor para chamar a atenção pra si e se o filme for ruim ele salvar. Quanto do 3D, realmente filmados vs convertidos sempre a 1ª opção vai ser melhor, e aqui eles sabem além de filmar fazer bons efeitos. Quanto do 6° é certeza de vir, espero que mantenham a linha e amarrem esse diretor que daí teremos algo novamente válido. Valeu o comment. Abraços e se identifique por favor no próximo comment.

Wesleyaxé disse...

Poxa Fernando eu não assisti nenhum da franquia, salvo o terceiro mas não me lembro de mais nada, nem prestei atenção no filme. Gostaria muito de ter a oportunidade de ver esse no cinema pelo 3D, pelo que ví nos comentários aí tá bem legal os efeitos, mas é ruim pq devo ficar meio perdido na estória né, eu gosto de ir pela sequência dos filmes...triste!!...rs

Fernando Coelho disse...

Olá Wesley... vai ficar perdido não... que um é independente do outro.. É um pequenino spoiler, mas considere como uma recomendação: Veja o 1° apenas, ignore que existiu outros no meio(o 2° vale a pena ver, porque é bem bacana as cenas de destruição na rodovia) e veja o último, pronto você não perdeu nada, pois apenas o 1, 2 e 5 como o Néverton falou valem a pena assistir e tem alguma ligação que seja necessário... mas é apenas pra dar aquela alegria cinéfila dum final linkado, senão não vai mudar muito sua opinião sobre o filme não. Esta é minha recomendação pra você. Valeu o comment aí amigo. Abraços.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...