Larry Crowne - O Amor Está de Volta

9/04/2011 02:40:00 AM |

Adoro subtítulos que podem nos fazer esperar algo e não trazem 100% do que prometem. É bem assim o filme "Larry Crowne - O Amor Está de Volta", onde quem realmente está de volta é apenas Tom Hanks, querendo ser Deus agora, assumindo roteiro, direção, produção e atuação principal, só faltou atacar de maquinista e daí poderia sim aumentar o letreiro um filme de Tom Hanks para um filme 100% de Tom Hanks.

A história mostra que antes de ser demitido, o amável Larry Crowne era um líder de equipe desde o seu tempo na Marinha. Agora sem saber o que fazer com seu tempo livre, Larry volta para a sala de aula, na faculdade, para começar uma nova vida. Em uma das turmas, se apaixona subitamente por sua professora Mercedes Tainot, que já perdeu sua paixão por ensinar e pelo seu marido. E com esta aula, este cara simples aprenderá uma lição inesperada.

Fui assistir na pré-estréia esse filme por um único motivo, estava esperando que fosse ao estilo de "O Terminal", um filme simples, em que a boa atuação de Hanks consegue dar uma lição surpreendente ao final, e infelizmente não foi bem isso o que vi, o filme é simples apesar de ser várias locações está tudo dentro do comum, sem exageros de uma super-produção(claro tirando a tonelada de scooters que aparece em cena).

O mais belo do filme é a passagem de simplicidade de atuação que tanto os protagonistas como o elenco de apoio consegue passar e com isso até deixar uma pequena mensagem de moral: "Quando você pensa que tudo o que vale a pena já passou pela sua vida, descobrirá que sempre vai existir uma nova razão para viver". Tanto Hanks quanto Julia Roberts mostram um carisma em cena que nem parecem ser os grandes figurões de Hollywood.

Mas eu faço a pergunta ficar 100% na simplicidade é bom? Depende, assim como Larry ao se apresentar para a turma dando uma receita de rabanadas diz que está esquecendo algo, pra mim Hanks também esqueceu algo ao fazer o roteiro, por algo mais, algum ponto de virada ou até mesmo um ápice, confesso que se tivesse na faculdade ainda e estivesse tendo prova de roteiro, iria ficar confuso ao dizer onde a história muda, é muito, extremamente linear, do começo ao final o mesmo tempero insosso. E olha que preferi nem falar da parte cômica, porque vocês já devem induzir que ficará apenas em míseras cenas onde você esboçará um pequeno sorriso ao invés de rir mesmo.

Porém, é o que estava discutindo com alguns amigos na sexta-feira, existem filmes que mesmo sendo fracos irão atrair público devido aos atores, e este por mais simples que seja, tem dois dos atores mais amados no cinema, ou seja público garantido. E se o amor está de volta como diz o pôster, posso dizer Hanks volta mostrando o que sabe fazer bem atuar, show de expressão(longe de um náufrago, mas ainda assim faz bem suas interpretações). Quem sabe fazendo num próximo apenas atuando saia melhor.

Enfim, mais um filme mediano presse fim de semana, setembro começou difícil de agradar esse Coelho aqui viu, recomendo esperar sair na locadora e economizar com o cinema, ao invés de assisti-lo. Amanhã tem mais por aqui, espero que seja melhor pelo menos. Até mais pessoal, abraços.





3 comentários:

Ana disse...

O filme é legal. Julia Roberts está ótima.

Fernando Coelho disse...

Olá novamente Ana, não falei que o filme é ruim, só achei mediano. E com certeza a Julia detona em qualquer filme que seja colocada. Ela salva o filme de ser uma bomba de ser visto, assim como fez com "Comer, Rezar, Amar". Abraços.

Leonardo Coelho Negri disse...

Quando você pensa que tudo o que vale a pena já passou pela sua vida, descobrirá que sempre vai existir uma nova razão para viver". #NatalDoCoelho

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...