Manda-Chuva: O Filme em 3D

9/16/2011 08:54:00 PM |

Alguns desenhos que vi na minha infância começam a surgir no formato de filmes, alguns em live-action outros apenas em desenhos mais longos, "Manda-Chuva: O Filme" é um exemplo da segunda forma, temos apresentado uma adaptação(razoavelmente fiel) do original da Hanna-Barbera da década de 60 e reprisado algumas vezes depois. O pessoal do México e da Argentina que produziram o longa tentaram, mas não conseguirão o sucesso do original.

O filme mostra que a vida de Manda-Chuva é abalada por uma nova onda de crimes em Nova York. Quem comanda este cenário é um vilão poderoso, que usa recursos tecnológicos para dominar a cidade. O Guarda Belo anda preocupado porque seu chefe está insatisfeito com sua atuação e pede providências urgentes. Manda-Chuva e sua turma estão prontos a ajudar e, claro, também a atrapalhar no meio disso tudo.

A história diferentemente do que ocorreu com "Os Smurfs" e "Zé Colméia" não tentaram aproximar da época atual e sim continuou preso ao original, não que isso seja ruim, muito pelo contrário seria excelente, mas episódios que eram de 30 minutos no máximo e continham histórias curtas mas divertidas(até um pouco emo, com personagens pobres e tristes para a época) ao ser alongado para 87 minutos, perdeu um pouco a magia e em vários momentos o foco desaparece do protagonista e fica quase focado no antagonista, o que deve fazer com que crianças acabem não gostando muito do desenho. E por consequência os pais também não vão agradar muito também.

O traço também está muito semelhante, ficando bem interessante de se ver, ponto positivo do filme na minha opinião são as cenas da cadeia para cães, que teve a excelente sacada das semelhanças, não vou falar spoilers senão estraga a graça da cena, mas ela salvou um pouco o filme de ser um fiasco na minha opinião.

Quanto do 3D, temos boas profundidades para um desenho teoricamente desenhado à mão, a computação fez milagres com o filme, não temos muita coisa saltando, mas o que vemos são boas cenas que fazem "quase" o beco dos nossos amigos se tornar algo praticável e existente. Mas como o filme não é bom, será um gasto além pagar para ver apenas o 3D.

A trilha original americana foi mantida pelos produtores, e graças aos mestres do cinema não dublaram(Aleluia!), mas acho que faltou um pouco mais de músicas durante a duração integral do longa, é tocada a canção 2 vezes e mais nada. Desenho tem  de ter animação, senão perde um pouco o sentido de ser chamado desenho animado ou animação apenas não é?

Em resumo, não me agradou, fica apenas como um desenho mediano e bem feito, não diverte e tenho quase certeza de que não agradará nem famílias nem aqueles que forem ver para relembrar o original, há e na dublagem faltou claro a voz de Lima Duarte que fazia no original. Não vou recomendar, pois seria hipocrisia da minha parte, apenas aluguem quando sair em DVD para que seus filhos vejam alguns gatinhos pobres. É isso, fico por aqui hoje, mas essa semana teremos bastante atualizações aqui. Aguardem!!! Abraços pessoal e até amanhã.


3 comentários:

Rogerio_ruts disse...

Assisti não em 3D e gostei muito.
Pelo trailer eu achei que ia ser fraco, mas é legal, é uma bela homenagem México/Argentina ao Manda-chuva.

Unknown disse...

salta bons elementos no 3D ?

Fernando Coelho disse...

Olá Cilene, a resposta já está no próprio texto. Abraços.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...