O Discurso do Rei

2/06/2011 02:55:00 AM |

Ei-lo que surge o provável e merecido ganhador do Oscar, "O Discurso do Rei" me encantou, um filme que tem tudo história boa, partes cômicas que fazem o público se divertir, boas atuações e uma câmera calma e linear da  história que não deixa o espectador confuso.

Não sei se por ser também gago, a história me comoveu de um tanto, apesar que eu só em momentos de alto nervosismo é que a coisa aperta, mas assisti o filme com outros olhos, e me via completamente no papel de Colin Firth que está muito bem postado, sentia a cada momento que ele gaguejava e não conseguia falar a mesma coisa que sentia ao ver os meus amigos enchendo o saco por não conseguir falar algo. Adorei a técnica ensinada pelo maravilhosos Geoffrey Rush e tentarei utiliza-la mentalizando as coisas negras a se falar. Incrivelmente no discurso da colação de grau saiu tudo sem gagueira, e até hoje não sei como fiz.

A fotografia de momentos de neblina (a tão falada fog de Londres virou um belo personagem na história) também me agradaram por demais na história e até a simplicidade do "consultório" do Lionel achei estremamente de boa escolha para o andar de tudo.

Todo o filme conduz com uma graça e até os momentos de drama conduzem com uma sutileza britânica de tão agradável, e os momentos cômicos para tentar tirar a seriedade inglesa agradam e muito. O fechamento saiu tão perfeito que os movimentos de maestro de Rush caberiam perfeitamente em qualquer orquestra para sair uma bela canção, no caso a fala do nosso querido gago Firth.

Bom, no geral me apaixonei pelo filme e irei torcer incontestadamente(até agora, pois ainda faltam 3 concorrentes do Oscar para ver) para que ganhe realmente o Oscar de melhor filme, e gostaria do de ator principal e coadjuvante para ambos. Ou seja, recomendo e muito que assistam, quase que na lista dos obrigatórios. Eu estaria pra dar 9 coelhos e meio por não achar 100% perfeito o filme,  mas como não tem meio irá ficar com 9. Fico por aqui por hoje, amanhã tem mais nessa semana com muitas estréias, adoro isso poderia ser assim sempre. Valeu.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...