Bravura Indômita

2/12/2011 12:11:00 AM |

Bom informação para todos os navegantes, se vocês não curtem os Coen fuja, pois são os mesmos de sempre. "Bravura Indômita" não é um filme ruim, mas também não é algo digno de estar no top dos Oscar, diria que é correto, com uma boa fotografia e bem interpretado, mas nada de genial.

Mas vamos por partes que nem diria nosso amigo o Fredie, O Estripador. Comecemos pela fotografia, achei muito boa, se duvidar uma das melhores entre os concorrentes do Oscar, retrata muito bem com fidelidade os velhos westerns, com sua cor saturada e paisagens áridas (estranhei apenas a neve, mas tudo bem ficou bonito).

Agora as atuações, minha cara Helena Bonham Carter me desculpe, mas novamente você perderá o Oscar de Atriz Coadjuvante, a garotinha Hailee Steinfeld detona, boas falas, boa personalidade, boa caracterização ou seja ótima interpretação. Outro que me assustou foi Matt Damon, alguém me diz quem é aquele que entrou em cena, que garanto não é o mesmo Damon que eu conheço de tantos outros filmes, está gordo, com cara de mau, até parece um bom ator, me convenceu. Agora Jeff Bridges vai brigar e muito com James Franco(não vi ainda 127 Horas pra opinar) e com Colin Firth, pois novamente está brilhante, tudo bem que a academia não deva premiar duas vezes seguidas, mas tá merecendo, estou escrevendo aqui com a voz dele no filme... e o cara incorporou os caras maus dos grandes filmes de velho-oeste.

Bom a produção e direção dos Coen, claro um dinheirinho do Spielberg deve ter ajudado bem, está satisfatória, o tradicional deles, nada muito além, piadinhas sarcásticas de humor negro, câmeras padrão de velho-oeste e câmeras padrão deles. Mas vou utilizar um comentário que fiz com um amigo ao sair da sala e ele falou o mesmo, faltou uma pimentinha, algo que desse um tcham no filme.

Bem, como está concorrendo o Oscar, mais do que tudo está recomendado e é obrigatório assistir, mas com franqueza não é dos melhores nem que está concorrendo, nem entre os filmes dos Coen. Fico por aqui por hoje, amanhã tem mais dessa semana de poucas estréias por aqui. Abraços.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...