Biutiful

2/27/2011 02:46:00 AM |

Olá pessoal, após um longo inverno de quase uma semana cá estou novamente para falar de um novo filme que assisti no cinema... Bom, por sorte minha depressão de ontem não estava presente hoje, senão não estaria escrevendo esse post para vocês, portanto não veja "Biutiful" com facas por perto, pois de tão depressivo que é para você se matar é um pequeno passo.

Brincadeiras à parte, o filme é muito triste, e durante seus 142 minutos eu me vi com os olhos lacrimejados pelo menos umas 5 vezes. O sofrimento é gigantesco quando se tem uma doença e em breve deverá morrer. Fora que junta com problemas cotidianos que vemos por aí tais como exploração de pessoas(no caso extrangeiros chineses e africanos), pirataria, drogas, mortes, etc. Ou seja, algo bem pesado.

Fiquei feliz por um lado que por ser uma sessão bem cult num cinema onde quase não há publico, estar com quase 100 pessoas que pagaram ingresso para ver. Mas confesso que muitos ali saíram refletindo o que realmente assistiram, pois não é um filme muito fácil não, e sim algo para ficar pensando depois e até se entristecer mais ainda.

Como de praxe, Bardem está muito bem no longa, uma desconstrução psicótica obsessiva por dinheiro que muitos têm, e que explora qualquer pessoa por isso, fora todo o drama de sua doença, e até nos momentos de conversa com mortos ele está bem interessante. Mas como já disse e repito, ele consegue nos passar toda a tristeza dura do personagem. Porém, não chega aos pés de estar levando a estatueta de Melhor Ator não.

Bom, a câmera do diretor Iñarritu é algo muito estranho e peculiar, câmeras meia desorientadas e fora de rumo que passam por vários pontos que qualquer outro diretor não faria, fora a não localização exata de onde está se passando o filme, acredito ser Barcelona por algumas frases ditas, mas nada 100% afirmado. A fotografia e locações também meio estranhas, mas para o tipo de filme está valendo, conseguiu passar o ar sujo em que o personagem principal estava envolvido.

Em resumo, é uma boa obra, porém para um gosto e público bem específico, se você for do estilo que gosta de um filme bem triste, recomendo, senão nem vá ver que irá acabar com seu dia. E é isso, verei mais alguns ainda essa semana e irei colocando aqui, lembrando que nesta noite de domingo temos o Oscar e veremos se minhas opiniões dos que consegui ver bateram. Abraços e até mais.

9 comentários:

Tarcísio Silva disse...

Quase 100 pessoas #NatalDoCoelho

Tato Mansano disse...

Quase 100 pessoas #NatalDoCoelho

Leonardo Coelho Negri disse...

Quase 100 pessoas #NatalDoCoelho

Gisele disse...

Quase 100 pessoas #NatalDoCoelho

Adrielle disse...

quase 100 pessoas #NatalDoCoelho

Victor disse...

Quase 100 pessoas #NatalDoCoelho

Johnny disse...

Quase 100 pessoas #NatalDoCoelho

Erika Ivy disse...

Quase 100 pessoas #NatalDoCoelho

Elias disse...

Quase 100 pessoas #NatalDoCoelho

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...