Netflix - The Body

3/20/2020 01:25:00 AM |

Se você acha que Hollywood anda numa leva exagerada de remakes, você ainda não viu o que os indianos fazem na sua Bollywood, pois praticamente todo sucesso americano, espanhol, francês e até alguns brasileiros, eles refazem nos moldes deles, de forma que alguns até dá para salvar e curtir, mas tem outros que a bomba acaba ocorrendo de tal maneira que dá vontade de parar de ver na metade, mas que sendo fortes aguentamos até o fim para ver até onde vão chegar. Dito isso, o longa indiano "The Body" que está na Netflix foi feito em cima do filmaço espanhol "El Cuerpo" de 2012, que tinha boas nuances, atuações fortes, e um texto bem amarradinho, então era de se esperar algo no mínimo semelhante com essa ideia no remake indiano, mas não, ao invés de termos um texto amarradinho, aqui para mostrar as lembranças do casal e de tudo o que estava acontecendo colocaram clipes musicais dos protagonistas, sem falas, de forma que o filme tem vários atos vazios de até 3-4 minutos, o que cansa, incomoda e não vai para frente. Ou seja, para quem viu o longa espanhol o final nem será tão surpreendente, mas para quem não viu, até que o resultado foi funcional por maquiar bem a história, mas longe de algo brilhante, o filme chega a ser decepcionante.

O longa nos conta que quando o corpo de uma poderosa empresária desaparece do necrotério, o inspetor encarregado busca a verdade. Mas quando ele questiona o marido, ele percebe que há muito mais no caso do que aparenta.

A verdade tem de ser dita direta: o diretor Jeethu Joseph estragou o filme todo com o excesso de clipes musicais, pois a todo momento vinha uma quebra de flashback e ao invés de ter uma história acontecendo ele colocava algo bem comum de vermos em clipes de cantores (aliás tem uma das cenas que até parece que os atores estão cantando a música!), e com isso confesso que pensei em desistir do longa umas duas vezes pelo menos. Ou seja, a história em si não é ruim, afinal foi feita em cima de um longa premiadíssimo e muito bom, mas a forma que acabou ocorrendo a dinâmica estragou demais o filme, e mesmo com um final bem direto e bacana, que acredito que muitos nem lembrarão do longa espanhol e acabarão surpreendidos, o resultado final acaba sendo fraco demais para passar quase duas horas conferindo.

Outro problema do filme foi que colocaram atores bem fracos de expressões, de modo que dificilmente conseguimos ver a sensação que cada um está tendo, e dessa forma vemos Emraan Hashmi fazendo caras e bocas em alguns atos que pensamos: o que ele queria mostrar com isso, e a resposta que vem é nenhuma, ou seja, seu Ajay soa falso demais ao ponto de até acreditarmos nele em alguns momentos, mas dificilmente nos conectamos com seus atos. Rishi Kapoor até teve cenas bem colocadas com seu SP Rawal, mas a todo momento ele tentava puxar para si a trama, e o ato ficava forçado, ou seja, não funcionou. Agora os demais então foram mais fracos ainda, com os outros policiais/investigadores parecendo papagaios de pirata, apenas grudando nos protagonistas e realçando as falas deles, e as duas mulheres Sobhita Dhulipala e Vedika, apenas sensualizando em cada um dos seus atos, ou seja, fracas demais em cena.

O conceito cênico ao menos foi bonito de ver, pois mesmo com os "clipes musicais" sem valor algum para a trama, vemos paisagens paradisíacas, vemos ambientes e figurinos bonitos, e isso dá um tom mais colorido para o IML da cidade aonde o filme se passa quase inteiro, com uma sala de interrogatório, um necrotério, um banheiro inteiro sujo e um almoxarifado aonde o personagem se esconde, ou seja, o filme foi elaborado com um orçamento bem baixo se pararmos para ver, mas em outros conceitos aparecem coisas tão luxuosas desnecessárias para a trama, que a contradição acaba sendo imensa, ou seja, a equipe de arte ficou mais perdida que o diretor, e o resultado foi algo bem maluco de ver.

Enfim, esse é daqueles filmes que se o algoritmo da Netflix te indicar, pule com toda certeza, pois certamente a maioria irá mudar de filme no primeiro clipe musical, e ocorrem pelo menos mais uns cinco, ou seja, fuja dele. Bem é isso pessoal, fico por aqui hoje, mas volto amanhã com mais um texto, então abraços e até logo mais.

PS: a nota vai ser 1 coelho pela ideia que um remake funcionaria (quem sabe uma versão americana mais tensa!) e mais 1 pelo visual bonito, e nada mais!!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...