Angry Birds 2 - O Filme (The Angry Birds Movie 2)

10/04/2019 01:15:00 AM |

Muitas vezes nos perguntamos se uma continuação vai funcionar melhor que o filme original, pois geralmente acabam enfeitando demais, ou colocando coisas que saem da personalidade do filme e o resultado acaba não agradando muito, mas felizmente com "Angry Birds 2 - O Filme" acabaram colocando muito mais criatividade, personagens novos interessantes e uma desenvoltura tão bem encontrada para não ficar tão moldado com o jogo, virando mais um filme realmente que rimos do começo ao fim com cada bobagem tão bem amarrada que não tem como não gostar muito mais da continuação do que o original, ou seja, souberam pegar a trama completa do jogo e transformar em algo melhor ainda do que vimos no anterior, ligando músicas que estão na moda, traquejos bem colocados com cada um dos personagens e fazendo com que tudo fluísse melhor com uma história melhor, e dessa forma a risada é garantida do começo ao fim. Claro que o primeiro filme foi algo surpreendente, pois fazer um filme em cima de um jogo de celular que praticamente não tem história alguma foi algo brilhante, e que quando vi acabei dando uma nota até maior do que o filme valeu depois que revi, mas ainda assim volto a frisar que o conjunto dos dois faz total sentido e diverte todas as idades.

A continuação nos mostra que Red e seus amigos dedicam a vida a proteger a Ilha dos Pássaros dos constantes ataques vindos da Ilha dos Porcos. Entretanto, quanto uma terceira ilha surge e começa a atacá-los, Leonardo, o rei dos porcos, decide procurar seu arquinimigo em busca de uma trégua para que, juntos, possam enfrentar a ameaça em comum.

O mais engraçado é vermos que a continuação não manteve praticamente ninguém do original seja em roteiro ou direção, de forma que praticamente apenas pegaram a ideia do primeiro filme e entregaram em novas mãos para que tudo fosse reestudado e criado de novo, e isso foi um bom acerto, pois Thurop Van Orman, que tem um histórico interessante na televisão, pegou a essência dos novos jogos, juntou com a sintonia que o primeiro filme teve e jogou com personagens que foram pouco aproveitados no anterior para que junto dos protagonistas destacasse a trama inteira (como foi o caso do Mega Águia), e assim juntando com o carisma dos filhotes (que hoje já possuem um jogo para chamar de só seu) com as invenções malucas dos porcos, e toda a maluquice de Bomba, Red e Chuck acabaram encontrando muito para entregar para o público como encontros românticos, criações inventivas, e ainda tiveram espaço para falar coisas técnicas de engenharia e física, ou seja, abrangeram tantas coisas que o resultado empolgou bastante para fazer todos rirem do começo ao fim.

Sobre os personagens é fato que o carisma conta demais aqui, e todos os personagens entregaram tantas boas personalidades, tanta desenvoltura, que chega a ser difícil focar em apenas um, de modo que os protagonistas Red, Chuck e Bomba voltam com a personificação completa da mesma forma que vimos no primeiro filme, brincando bastante com sacadas próprias e com as mesmas dublagens acertaram em cheio. Depois tivemos os fofos filhotes que aparecem bastante na trama com a busca pelos ovos e foram muito sagazes com tudo o que fizeram. Pelo outro lado tivemos o porco Leonardo e sua assistente brincando com as invenções e claro tirando muita onda para divertir sem pensar. Além desses na equipe dos "bonzinhos" ainda tivemos Mega Águia não muito efetivo, mas funcionando bem no final, e claro no seu flashback incrível. E para agraciar tudo tivemos uma vilã com planos turísticos perfeitos, e claro com seu mote muito bem preparado, afinal viver sempre num lugar com tudo congelado é difícil demais, de forma que Zeta e todas suas águias entregam muita personalidade, tecnologia, frases complexas, mas muita fofura também, ou seja, um time completo.

No contexto visual o longa assim como o jogo é muito colorido, possui algumas texturas bem interessantes, e facilmente empolga para chamar a atenção em cada detalhe colocado, de modo que o filme foi até anunciado em 3D, mas acabou não vindo para nenhuma rede com a tecnologia, então é fácil notar os momentos no filme que teriam usado com ângulos e elementos mais chamativos, agora só não sabemos o porquê de não ter sido lançado assim. As grandes sacadas visuais se encontram em detalhar os aspectos de cada ilha com seus devidos apetrechos, de modo que vemos faculdades nos pássaros, muita engenharia técnica na dos porcos, e o nível altíssimo de personagens criativos e malucos na ilha das águias, ou seja, tudo muito bem colocado com cores fortes e chamativas para que o olho siga completamente aonde desejavam nos mostrar algo.

Costumo dizer que uma boa animação tem de ter uma trilha sonora sensacional para acompanhar, e aqui é uma canção melhor que a outra, usando tantas canções conhecidas em versões ótimas que não tem como não compartilhar o link. E além das cantadas, temos ótimas composições do brasileiro Heitor Pereira para segurar a trilha orquestrada do começo ao fim que você também confere aqui.

Enfim, uma ótima animação, que diverte bastante, tem maluquices para todos os gostos, e certamente vai agradar quem for disposto a curtir tudo. Sendo assim recomendo ele com certeza para os pequeninos, para os maiores, e até para aqueles velhos ranzinzas que assim como o protagonista Red merecem um momento de descontração na sala do cinema. Bem é isso pessoal, fico por aqui hoje, mas volto em breve com mais textos, então abraços e até logo mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...