As Aventuras de Tadeo 2: O Segredo do Rei Midas (Tadeo Jones 2: El secreto del Rey Midas) (Tad Jones: The Hero Returns)

12/09/2017 07:48:00 PM |

Manter a essência, essa é a principal ideia que se deve ter em mente quando se faz uma continuação no cinema, mas claro sempre pontuando com coisas novas para que o público cresça se divertindo com os personagens conhecidos, incorpore novos e claro entre na aventura! E usando bem dessa ideologia, "As Aventuras de Tadeo 2: O Segredo do Rei Midas" seguiu bem a linha do seu antecessor de 2013 e com os personagens mais malucos seguiu uma ótima aventura pela Espanha e Turquia para encontrar o colar do rei, e juntando boas ideias, bons personagens e muita diversão, a trama de Enrique Gato só não foi melhor por deixar de lado os dois bons personagens do primeiro filme (o papagaio mudo e seu cachorro Jef), mas de resto é animação do começo ao fim, com boas dinâmicas e que agrada muito na modelagem dos personagens, divertindo os adultos com a história e os pequenos com as muitas cores.

O filme nos mostra que Tadeo, pedreiro e aspirante a arqueólogo, é muito aventureiro e sempre se mete em grandes aventuras. Quando ele descobre que o colar do rei Midas, que transformava tudo que tocava em ouro, existiu de verdade, ele logo sai numa jornada com seus amigos rumo a Los Angeles. Mas um problema surge quando Sara, uma de suas amigas, desaparece misteriosamente.

É engraçado ver o primor técnico nos três trabalhos do diretor Enrique Gato, pois quando vamos ver animações, queremos ver diversão, alegria e bons personagens, não ligando tanto para cenários bem desenhados, personagens modelados com muitos detalhes, e principalmente que pareçam desenhos (sim, não sou favorável de animações que os personagens parecem humanos em filmes), ou seja, algo que os pais levem seus filhos ao cinema e se divirtam, e aqui além disso tudo, o diretor sempre procura colocar uma história de aventura bem colocada, intrigante e com dinâmica precisa para que os elementos se encaixem e se desenvolva, e com isso em mente, chega a ser difícil não sair feliz com tudo o que é mostrado nessa nova trama (só vou reclamar do exagero sonoro da Múmia ficar falando a cada 5 palavras, a palavra "maneiro", que cansa demais!!) e com isso o resultado acaba bem empolgante do começo ao fim, trabalhando na medida certa os detalhes com a história e adicionando a tudo isso um visual preciso, cheio de elementos cênicos e que surpreende bastante.

Diria que o personagem Tadeo se comprado por uma grande empresa viraria um sucesso imenso, pois é tão cômico, cheio de personalidade, com um humor próprio e muita habilidade para fazer uma série imensa de filmes, desenhos para a TV e muitos apetrechos de jogos, só não é maior por ser espanhol e o foco ficar meio para trás nessa ideologia, mas que deveriam investir nisso, com certeza deveriam, e claro mantendo essa boa dinâmica do personagem, teremos mais bons filmes de investigação com muita aventura pela frente. Sara é a versão Lara Croft de animação deles, com grande sabedoria, investigação em arqueologia, e souberam dosar muitas expressões para que não ficasse fadada apenas ao romance com o protagonista, o que deu um bom charme para tudo. Como disse no começo, foi uma pena não ter trabalhado mais o papagaio mudo vermelho, pois suas plaquinhas no primeiro filme foram hilárias, e aqui só usou umas 2 ou 3 vezes, o que acabou soando bem fraco, porém em compensação arrumaram a Múmia que terminou o primeiro filme para ser o ponto cômico dessa vez, e assim sendo a diversão foi na medida certa com vários trejeitos, figurinos e funcionando do começo ao fim, mesmo com o "maneiro" falado em demasia. Quanto do vilão, criaram alguém bem imponente, com falas fortes, e claro com auxiliares bem bobos, mas que no contexto geral aparentavam ser malvados, e funcionaram dentro da proposta. A dublagem em momento algum foi cansativa, o que é um ótimo agrado, e tirando o "maneiro", não abusou de gírias, nem de apelos auditivos.

Como já disse, o primor técnico é algo que aqui se vê em detalhes, com cenários bem coloridos e colocados na medida certa para chamar a atenção, usando muitos objetos cênicos para dar o contexto correto na história e claro com tudo funcionando como armas para os mocinhos tacarem nos vilões, só achei estranho (ao menos na pré-estreia) o longa não ter vindo em 3D, pois é notável os diversos momentos que a tecnologia funcionaria, mas como não vi dessa forma não vou opinar se realmente funcionou, veremos se no dia 21/12 quando estrear virá!

Enfim, é um filme curto (apenas 85 minutos), que diverte e funciona bem dentro da proposta que desejaram seguir, mas como disse possui muita história, e talvez os pequeninos se dispersem um pouco, mesmo tendo muitas cores e personagens para se conectar, mas vale bastante a conferida pela diversão entregue. Diria que ficou bom, mas um pouco abaixo do primeiro filme, e sendo assim vou dar um coelho a menos de nota, mesmo recomendando ele para todos. Bem é isso pessoal, fico por aqui hoje, mas volto amanhã com mais um texto, então abraços e até breve.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...