Os Croods em 3D

3/18/2013 01:18:00 AM |

Existem poucas empresas de animação que prometem algo e cumprem bem. Quando vi o trailer de "Os Croods" no ano passado já fiquei com muita vontade de ver o filme, mas hoje estava com medo do que a Dreamworks podia ter cumprido ou não. Pois bem, o que foi prometido no trailer foi mostrado e muito bem mostrado. Temos um visual maravilhoso, uma história bacana e comovente, personagens bem modelados e carismáticos e o principal, já que a maioria vai pagar mais caro, um 3D satisfatório.

A história do filme nos mostra que uma família pré-histórica precisa achar um novo lar quando sua caverna é destruída. Liderados por Grug, só não imaginavam que sair das cavernas ia render a maior aventura de suas vidas.

O interessante do filme é que o diretor Chris Sanders("Como Treinar Seu Dragão") consegue nos passar uma mensagem bacana de família de forma a agradar tanto os pequeninos que riram sem parar, inclusive uma miniatura de uns 2 anos que estava atrás de mim não ria e sim gritava tanto que sai com eco no ouvido, quanto os adultos que gostaram e se divertiram muito com tudo viram, pelo menos na sessão onde estive presente. E isso é um fato que há muito tempo não víamos numa animação, pois ou apelavam pra um lado ou para o outro. Outro fato que deve marcar é que o longa assim como outros dá pretensão para continuação, mas sem precisar largar nada aberto.

Os personagens como disse são muito carismáticos e cada um tem seu valor para a trama de forma a agradar cada estilo de público que for assistir. A criançada deve ficar mais próxima dos animais que são bem divertidos. As mulheres ficarão próximas da moda com Eep e Ugga e claro olhando para os feitios românticos de Guy. Os homens todos irão rir muito das trabalhadas ogras de Grug com sua sogra Gran. O garoto bobo Thunk diverte todos, mas é meio apagadinho no geral. Todos fazem os mesmos propósitos de divertir e claro ensinar a moral familiar para a criançada que estiver assistindo, mas sem esquecer-se de muito visual por onde passam.

O visual criado para o filme, chega a alguns momentos ser de cair o queixo, pois tudo tem vida, tudo tem textura, tudo passa algum sentimento. A equipe de criação trabalhou bonito para enaltecer cada elemento por mais minúsculo que fosse e isso agrada com toda certeza, as cenas com os pássaros rosa e com o milho pegando fogo são simplesmente fantásticas. O 3D é bem usado com muita profundidade e alguns elementos saltando para fora da tela, poderia ser melhor, mas já vale o ingresso mais caro.

Enfim, é um filme bem feito que agrada bastante, não sei ainda se vai ser a melhor animação do ano, visto que esse ano será recheado no gênero, mas a proposta que propuseram e fui esperando assistir foi cumprida e saí bem satisfeito com o que vi, inclusive me emocionando em alguns momentos. Recomendo a todos que gostam do gênero e tiverem ou não crianças para levar ao cinema que assistam na estreia semana que vem. Fico por aqui hoje e nessa semana, mas sexta estamos de volta. Abraços e até mais pessoal.


2 comentários:

EderGustavo disse...

Muito legal o filme Fernando.
É uma historinha com lições tanto para crianças como adultos.

Fernando Coelho disse...

Pois é Éder, curto demais filmes com lições assim... e olha tava lendo a sinopse de um filme que verei no Festival Francês e to com receio de plágio de histórias, e olha que o francês foi feito antes, só que só está saindo agora... veremos. Abraços!!

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...