A Casa Silenciosa

10/15/2012 01:04:00 AM |

Quando vejo Hollywood refilmando um filme latino bom, fico completamente perplexo, pois geralmente estragam a história, por não gostarem de assistir filmes legendados, nem dublados e com isso filmes que vêm potencial, vão lá e refilmam, muitas vezes estragando e explicando a história original por demais. Com "A Casa Silenciosa" não foi diferente, pois o super suspense criado no uruguaio "A Casa" é até mantido, apenas quem já viu o original pode até meio que não ficar tenso por já saber tudo que vai acontecer, mas coisas que ficavam bem abertas e davam mote para a trama no original, aqui são extremamente esmiuçadas e acabam ficando até sem sentido com o final, diferentemente que como era mais aberto o original saíamos da sessão pensando, enquanto hoje o que vi foram os espectadores saindo da sala xingando.

O que a história nos propõe é um suspense diferente de tudo que você já viu! A Casa Silenciosa, é uma experiência do medo em tempo real. Ao longo dos seus 88 minutos de duração, a história é contada sem edição, sem cortes, do início ao fim do filme. Na história, pai e filha, decidem que é hora de reformar a casa de campo, que há tempos não é usada pela família, o silêncio dentro dela é absoluto, mas isso dura por pouco tempo.

A principal diferença do original para esse está sim no lance de parecer ter sido filmado tudo em plano-sequência, pois no original é notável alguns pontos de corte, enquanto aqui aparentemente não existe nenhum, somente tenho ainda que reclamar quanto da linguagem cinematográfica, pois ninguém está segurando a câmera para algo como acontece nos filmes como "Atividade Paranormal", "Bruxa de Blair" e outros do gênero câmera na mão, então porque a câmera sai rolando, cai, balança, corre junto com a personagem??? Ok, que isso possa ser uma reclamação técnica que somente quem tenha estudado um pouco de cinema reclame, mas é desnecessário tudo isso. Agora sem dar spoilers, a história final poderia ter sido mais aberta mostrando apenas as fotos como é no original sem a necessidade de mostrar afinco o que é tudo, pelo menos na minha opinião, mas não que isso atrapalhe quem vá ver o longa sem ver o original, mas se você viu o uruguaio, evite ir ver essa versão americana, pois a decepção será grande quanto ao quesito história.

No quesito atuação, Elisabeth Olsen mostra-se promissora cada vez mais segura, embora este tenha sido seu primeiro longa, já vimos atuar em "Poder Paranormal" antes pois chegou aqui primeiro que esse, e aqui ela mostra momentos de angústia e tensão bem próximos o que qualquer pessoa poderia passar. Os demais atores são bem meros coadjuvantes, pois como o foco é todo na personagem principal, eles apenas entram e fazem algumas falas e nem devem ser muito levados à percepção.

A trilha sonora assim como vem sendo utilizado, felizmente, nos muitos filmes de suspense é quase nula, deixando o silêncio predominar para que a tensão domine, então os momentos que entra alguma trilha musical, ela ajuda a dar a tensão que o silêncio construiu.

Enfim, o filme sim conserta alguns erros do original, principalmente no quesito sequência, continuísmo e atuação e por ser bem explicativo até vai convencer mais algumas pessoas, mais ainda acho que a história não precisaria ser jogada tão esmiuçada na tela e nesse quesito embora seja confuso o primeiro, ainda fico com ele. Porém muitos vão falar que dei nota menor para o original, mas devido aos vários erros que estragaram ele, senão seria bem o inverso. Fico por aqui, e amanhã tem mais um por aqui para encerrar a semana, então até lá pessoal. Abraços e continuem participando da nossa promoção, pois mesmo o blogger tendo zerado as estatísticas, tenho salvo o print então poderemos ainda premiar um de nossos leitores.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...