Busca Implacável 2

10/08/2012 12:33:00 AM |

O mais engraçado quando vejo um filme com continuação é ficar tentando lembrar se ouve brecha para que continuassem a história, e passei a semana toda remoendo minhas memórias para saber de onde poderia continuar "Busca Implacável" de 2008. Cheguei na seguinte conclusão que não tinha nada realmente para continuar, mas claro que não na cabeça de Luc Benson, o roteirista que escreveu o primeiro e agora está de volta em "Busca Implacável 2". E após assistir esse novo, temos que tirar o chapéu para o roteirista que criou até um bom motim para dar sequência ao filme, e não ficar apenas um longa jogado às traças. Nesse novo temos até mais adrenalina e aventura do que no primeiro, mostrando que Liam Neeson é um bom nome para novas versões de filmes policiais com pancadaria.

O filme nos mostra que Bryan Mills é um ex-agente da CIA extremamente talentoso, que arriscou tudo para salvar sua filha Kim de sequestradores albaneses. O pai de um deles promete vingança pela morte do filho. Em uma viagem a Istambul, Bryan e sua ex-esposa são sequestrados. Desta vez, ele irá depender da ajuda da filha Kim para escapar, usando as mesmas forças táticas de sempre para salvar a todos e sistematicamente eliminar os sequestradores, um por um.

A história em si é bem interessante, mais ou menos parecida com o anterior, mas com uma dose mais corrida de adrenalina e cenas com tomadas mais dinâmicas, acredito que pela mudança na direção, e isso faz o filme ficar tenso em alguns momentos o que dá um sabor melhor para a história. Para assistir esse novo longa não é obrigatório assistir o anterior, pois tem alguns flashbacks explicativos e algumas falas dos personagens já dizem bastante, mas se tiver visto ajuda um pouco.

A atuação de Neeson está excelente, e como disse acima mostra que seu nome com toda certeza deve estar presente em diversos outros filmes do gênero policial com pancadaria, seu timing é bem interessante para esses estilos, visto que vem atuando sempre bem neles. Maggie Grace também está bem bacana, embora ainda grite demais para parecer amedrontada ou desesperada, mas deve melhorar com o tempo. Os demais personagens mais apanham do que têm algo para mostrar mas dentre eles cabem destacar a atuação nos momentos de fala de Rade Serbezija que até poderia ser um vilão mais malvado que acredito que sairia melhor.

O visual de Istambul é bem diferenciado, e suas ruas minúsculas dão boas cenas de ação para a corrida de carros do filme, e além disso temos muitos lugares estranhos que dão as cenas de tensão que estão presentes em alguns momentos. A fotografia da cidade também ajuda bastante com mesquitas e aglomerações de casas todas juntas.

A trilha sonora é outro bom ponto do longa, pois embora ele seja um filme curto, ela dá uma dinâmica de parecer que ele é muito maior do que realmente é, e isso ocorre sem que seja arrastado. Tem boas canções e também boas sequências de batidas para dar o timing.

Enfim, é um longa que vale a pena ser conferido, até mais do que o primeiro, só tiraria a cena final completamente desnecessária que deu um ar cômico bobo, para um filme que teve toda uma dinâmica diferenciada. Recomendo sim, não que seja um filmaço obrigatório, mas vale o preço do ingresso. Fico por aqui hoje, mas essa semana ainda temos mais uma estréia que irei conferir na terça-feira, então abraços e até lá.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...