Netflix - Invasão (Breaking In)

3/03/2021 01:16:00 AM |

Já falei isso outras vezes e volto a falar, pois acredito que um filme deve transparecer ao máximo o gênero que deseja ser encaixado, e se um suspense é pra criar tensão, que faça você se sentir dentro da agoniante situação que os protagonistas estão, e com o longa "Invasão", que entrou em cartaz esses dias na Netflix, mas já estava disponível para locação em outras plataformas já há algum tempo, praticamente surtamos com o desespero de uma mãe pra tentar salvar seus filhos que ficaram presos dentro de uma mansão gigantesca com assaltantes, e o filme consegue passar esse desespero para fora da tela juntamente com a raiva que ficamos por algumas situações insanas que cada um resolve fazer, e cada um vai pensar de uma forma fazendo com que a proposta seja maior ainda com toda a insanidade, e crueldade dos vilões. Não digo que seja algo original, pois já tivemos outros longas com a mesma temática, mas aqui foi algo bem imponente, cheio de desenvolturas e possibilidades, que até poderia ser ainda mais forte, mas agrada bastante, e o resultado funciona bem.

O longa nos conta que depois da súbita morte de seu pai, Shaun, leva seus dois filhos para a mansão do pai para acertar as coisas para a venda da propriedade. Na mansão, encontram quatro bandidos determinados a encontrar algo dentro da casa. Com os filhos em perigo, Shaun não medirá esforços para salvá-los, independente de qualquer coisa.

O diretor James McTeigue tem em seu currículo um dos filmes que mais impactou uma geração sendo sua estreia em 2005, "V de Vingança", porém não fez muitos longas chamativos depois disso, e aqui ele imprimiu algo bem intenso, cheio de momentos prontos para desandar para qualquer um dos lados, mas mostrando claro que o diretor nem a protagonista iriam entregar nada fácil, rápido e direto para o público, de modo que vamos vendo tudo ir ficando mais forte, mais perigoso, e claro mais insano dentro das possibilidades que cada lado tinha. Ou seja, o diretor soube trabalhar muito bem o roteiro, criar as diversas possibilidades e ir incrementando sem apelar para nenhum dos lados, ao ponto que quando achamos que já está acabando, algo vai e piora, e assim o resultado fica ainda mais forte e impactante, agradando a todos, e mostrando que ainda tem uma mão precisa de estilo.

Sobre as atuações, Gabrielle Union se entregou totalmente para sua Shaun, fazendo trejeitos fortes, correndo, se pendurando, lutando e trabalhando tão bem suas dinâmicas que realmente conseguimos sentir seu desespero em todas as cenas, ou seja, a atriz foi direta e não se entregou para nada no set, envolvendo a todos. Billy Burke trabalhou seu Eddie como um assaltante organizado e calmo demais, preparado para tudo, centrado e que conduz os fios da trama de uma maneira bem intrigante, fazendo claro algumas cenas fortes, mas que certamente se fosse um pouco mais explosivo chamaria mais atenção para seu personagem. Já Richard Cabral partiu para um lado mais violento e como o outro personagem diz, se fez de psicopata com seu Duncan, ao ponto que todas as suas cenas são incógnitas de uma loucura sem sabermos o que pode fazer, e seus momentos finais então foram perfeitos. Já Levi Meaden fez o bandido bonzinho e galã, que costumam colocar em alguns filmes ultimamente, e aqui seu Sam até tentou fazer algumas caras malvadas, mas não conseguiu. Quanto das crianças, se mostraram bem inteligentes, e tiveram alguns momentos bem trabalhados, mas faltou um pouco mais para que Seth Carr aparecesse mais com seu Glover, e Ajiona Alexus explodisse mais em algumas cenas para que sua Jasmine fosse chamativa, mas não atrapalharam a trama ao menos.

Visualmente encontraram uma mansão bem imponente para filmar, com diversos cômodos, mas economizaram bem nas decorações, ao ponto que a maioria dos cômodos está bem lisa de elementos cênicos para serem usados de "armas" pelos protagonistas, ao ponto que quebraram poucos vasos, alguns porta-retratos, mas mostraram bem um sistema de monitoramento imenso da casa com muitas câmeras, de forma que tudo funciona para boas fugas e correrias pelos ambientes, mas certamente poderiam ter simbolizado mais os elementos para tudo ter uma vida maior, ou seja, não é algo ruim, mas tudo encaixotado não representou a vida rica do dono da casa.

Enfim, é um filme tenso, muito bem trabalhado, que consegue passar a proposta inteira no tempo exato, e que prova que sistemas de segurança são falhos em qualquer lugar do mundo, pois uma empresa de segurança demorar mais que 90 minutos pra ver algo de uma propriedade riquíssima que parou de funcionar é algo que acontece e irrita quem paga o serviço mesmo, e dito isso, o filme acaba soando levemente real, e vale a conferida para quem gosta de ficar tenso e bravo com tudo, e que mesmo sendo algo que já vimos em outros filmes, aqui foi bem feito para agradar também. Bem é isso pessoal, fico por aqui hoje, mas volto em breve com mais textos, então abraços e até logo mais.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...