Netflix - Resgate em Malibu (Malibu Rescue)

5/23/2019 12:20:00 AM |

Pense em um filme bem bobinho! Certamente você não chegará nem perto do que o longa da Netflix, "Resgate Em Malibu" entregará para quem for corajoso de assistir! Aí você deve estar perguntando por quais motivos acabei assistindo esse longa, e a resposta foi tempo, pois ao ver apenas 69 minutos, praia e comédia, imaginei que fosse ser ao menos um passatempo rápido e divertido, mas não, a trama entregou algo mais infantil e bobo que "Diário de Um Banana" numa versão praia, ou seja, um filme bem fraco, sem atitude alguma, que mostra alguns jovens que não moram na praia tentando ser os melhores salva-vidas de Malibu, ou seja, disputas bobinhas, rivalidades infantis, e o pior: descobri que ainda irá virar uma série da Netflix, sendo o filme apenas um piloto, e por isso ser meio que jogado, ou seja, vou evitar a fadiga e dizer logo de cara: fujam pras colinas ao invés de conferir isso.

A sinopse é bem simples e nos diz que em apuros por aprontar demais, Tyler é forçado a passar o verão treinando em um programa de salva-vidas de elite para adolescentes.

Não vou ficar me alongando, pois se já tinha achado tudo bem fraco, com sensações de um curto filme de sessão da tarde, com situações jogadas para entreter os pequenos que gostam de filminhos de férias com adolescentes tentando superar obstáculos, rivais, e tudo mais com gritaria e ações fracas, após descobrir que era apenas um chamariz para uma série, conseguiu me decepcionar mais ainda, pois acredito que dificilmente a trama se sustentaria para tanto, ou seja, o diretor Savage Steve Holland que já é bem acostumado com animações adolescentes, trouxe em sua bagagem o que esses pequenos gostam de ver nas telas, e talvez até consiga amarrar um certo grupo em cima de sua história, mas em momento algum ele tenta esconder o estilo, exagerando em trejeitos forçados, situações bobas dignas de pena, e acertando somente ao final quando faz referência clara a maior série de praia de Malibu, com a tradicional corrida dos salva-vidas com suas boias, ou seja, super original.

Quanto das atuações, mesmo antes de saber que a trama viraria uma série, é fácil notar o estilo de cada um dos atores/personagens buscando ter seu carisma para chamar atenção, e isso é algo clássico de séries para manter as devidas torcidas, ou seja, fizeram suas cenas de maneira casual, com sacadas razoáveis, mas em momento algum despontando algo que realmente chamasse a atenção por um bom motivo, ou seja, soaram fracos também. Ricardo Hurtado até possui certos trejeitos de galã mirim com seu Tyler, mas faz tudo de uma maneira tão básica que chega a dar raiva, ou seja, até pode ser que mais para frente faça algum papel de renome, e desponte, mas só o tempo para saber. JT Neal já faz o rival Brody, e mede forças a todo momento, além de entregar alguns trejeitos fora do eixo, ou seja, fraco também. E dentre os demais, vale certos destaques não tão negativos para Alkoya Brunson com o sempre sorridente Eric, a chefe da equipe que bem bonitinha e atrapalhada interpretada por Jackie Jacobson, e o maluco do ônibus Vooch interpretado por Jeremy Howard, do resto é triste demais tudo o que fazem.

A trama possui um visual tradicional do estilo, uma praia, diversas atividades, uma casa com uma mãe youtuber, um padrasto certinho, uma meia-irmã exagerada, várias pessoas na praia fazendo figuração, roupas coloridas, um ônibus velho, ou seja, nada de chamativo para mostrar qualquer representação fora do comum, e isso não é ruim, mas também não é bom, pois mostra que a equipe não quis ousar por referências, trabalhar situações mais fortes, deixando apenas para o final a lá "SOS Malibu".

Enfim, felizmente o longa só possui 69 minutos, então não diria que perdi tanto tempo da minha vida, mas certamente a trama tem seu público, pois enquanto buscava trailer e sinopse para colocar aqui no site, vi algumas pessoas falando que adorou e tudo mais, ou seja, recomendaria ele somente para aqueles que tiverem crianças no meio do caminho querendo fugir dos desenhos, e longe de filmes mais fortes, pois não dá para ver em outra idade. Bem é isso pessoal, fico por aqui hoje, mas volto amanhã com mais textos, então abraços e até logo mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...