Projeto X - Uma Festa Fora de Controle

3/16/2012 06:58:00 PM |

O texto que a Warner coloca no início do filme pedindo desculpas à cidade pela confusão que causou junto do subtítulo do filme já diz tudo e "Projeto X - Uma Festa Fora de Controle" é literalmente uma super festa "filmada" pelos protagonistas onde TUDO (com letras maiúsculas mesmo) pode acontecer. E incrivelmente essa super mistura ficou muito boa, confesso que ao ver o trailer já fui com 10 pedras na mão para atirar, e saí da sala do cinema com uma empolgação que faz parecer que os produtores colocaram algum tipo de substância na sala de cinema para sairmos felizes com o resultado do longa.

Nem teria uma sinopse para por já que o título e subtítulo já dizem tudo, mas apenas para constar, o filme acompanha a vida de três estudantes, aparentemente anônimos, do último ano do colegial, quando eles finalmente decidem entrar para a história. Eles têm uma ideia genial: fazer uma festa que ninguém nunca vai esquecer.

A premissa de filmes com câmera na mão dos protagonistas já vem sendo usada há algum tempo pelos filmes de terror, mas agora a idéia caiu numa "comédia" que nem deveria estar classificado assim, mas já que não existe o gênero festa filmada, podemos usar ele, pois em diversos momentos nos faz rir de situações tão absurdas. A idéia de documentar o aniversário do protagonista e com isso colocar um "amigo" deles que sabe filmar bem, caiu como uma luva, pois diferentemente de outros filmes que utilizam do recurso não temos cabeças cortadas e planos malucos, e sim um bom filme que literalmente surta nos momentos finais, nunca imaginei que pudesse gostar de algo assim, mas ficou realmente bom.

Os atores conseguem transmitir a impressão necessária de não serem atores e sim pessoas comuns dando uma festa muito louca, e esse é o objetivo da produção, então tudo que se vê em cena não parece premeditado. Então não espere ver bons diálogos em cena, apenas aproveite como uma festa mesmo.

A fotografia embora tentasse passar como um home-made, está muito bem feita e aliada a uma produção de festa espetacular feita por Todd Philips(de "Se Beber Não Case") temos a visão de uma rave completa e bem harmonizada com os planos escolhidos, as câmeras finais da TV foram bem incrementadas e couberam bem na idéia.

Enfim, é um filme para se ver de forma despretensiosa, e com isso irá aproveitar muito a idéia, dar boas risadas de cenas absurdas de acontecer e como disse no início, sair bem feliz com o que vai ver na tela do cinema. Recomendo claro se você tiver mais de 18 anos, pois é a censura do filme e se não estiver de mau-humor como alguns críticos devem estar se remoendo por aí. Não é uma comédia, repito, então aproveite a festa-balada. É isso, apenas começou a semana cinematográfica, abraços e até amanhã pessoal.


5 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente, sai do cinema com vontade de ir pra balada.Foi como se a gente pudesse botar toda nossa insanidade pra fora.Lógico que uma festa dessas seria loucura, mas valeu pra levar na imaginação.

Fernando Coelho disse...

Exatamente isso, você falou tudo. E olha que eu nem gosto de balada, mas esse filme conseguiu me deixar com vontade.

Anônimo disse...

Assistir esse filme e fiquei com vontade também de ir pra balada, beber geral, pegar todas!
Fora a vontade de estar naquela festa..
Como eu amo o cinema...

Fernando Coelho disse...

A pessoa que ver o filme e não ficar com vontade será um caso a parte... literalmente uma loucura!!! Só o cinema mesmo para conseguir fazer isso sem que sejamos presos ou que destrua alguma casa...(risos)... Abraços e valeu pelo comentário.

Gleison sousa disse...

Filme muito louco, ainda sinto vontade de ir pra balada só de ver a capa.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...