Fúria de Titãs 2 em 3D

3/30/2012 10:01:00 PM |

Antes de mais nada, o primeiro filme embora nem se compare com a versão original de 1981, eu gostei da história e da ação proposta, afinal é um blockbuster e não se pode esperar grandes roteiros e sim grandes aventuras. Partindo dessa premissa, "Fúria de Titãs 2" na minha opinião, é bem melhor que o primeiro de 2010, pois corrigiu diversos defeitos na ação e principalmente nas reclamações do 3D, e claro por ser uma história completamente nova não haverá comparações com nenhum antigo.

O filme nos mostra que uma década após ter derrotado heroicamente o monstro Kraken, Perseu tenta levar uma vida mais tranquila como pescador e pai de Helio. Enquanto isso, uma luta pela supremacia surge entre os deuses e os Titãs. Perigosamente enfraquecidos pela falta de devoção dos humanos, os deuses estão perdendo o controle sobre os Titãs encarcerados e sobre seu feroz líder, Cronos, pai dos irmãos Zeus, Hades e Poseidon, há muito no poder.

A sinopse resume bem a nova história e por ser tudo novo, não sabíamos como iria decorrer o filme. O diretor soube usar bem o orçamento para criar as batalhas, mas aí que cai um grande defeito, esqueceu de contratar um bom continuísta ou se sentar mais próximo do editor na finalização do filme, pois os maiores erros acontecem nas cenas de batalha, com posições de atores mudando a todo momento nos planos e contra-planos. Mas como disse, se trata de um blockbuster, então a maioria que vai no cinema está preocupado com a ação e não com esses defeitos que somente poucos conseguirão ver, então tirando eles o que vemos em tela são grandiosas cenas de ação com tudo que se puder pensar voando para fora da tela nas sessões em 3D, ou seja mais um filme recomendado para assistir na tecnologia.

Os atores embora tenham grandiosos textos, na minha opinião poderiam ser menos tolos, mas isso é um problema de diálogos mau feitos no roteiro, pois são deuses e não falam palavreados chulos nem coisas do tipo "Vamos nos divertir". Mas analisando as atuações, o que vemos com certeza são bons personagens na tela. Os destaques de interpretação ficam para Liam Neeson que dessa vez tem uma participação bem maior do que no primeiro filme e claro para Sam Worthington que dessa vez se suja e sangra a valer, embora muita das cenas em que apanhe se mostrem muito fakes, pois qualquer um que levasse as pancadas que levou com certeza quebraria alguns ossos no mínimo em cena. Os demais personagens até fazem bem seus papéis, com exceção do exagero cômico Agenor, o qual fazem até piada "Alguns semi-deuses são tão inúteis que desconhecemos".

Embora alguns efeitos pareçam bem falsos, outros são magníficos e conseguem dar um ar na trama de tudo que faltou no primeiro filme. Claro que a maioria dos críticos só irão apontar os defeitos, mas pra mim o filme não deixou a desejar nem em ação, nem em efeitos. Muito pelo contrário, tem efeitos até demais, o que justifica o excesso de salas dubladas pelo país para aqueles que reclamam que não conseguem ler e acompanhar um filme de ação, eu ainda defendo sempre que se assista legendado para ver as vozes e entonações reais dos atores.

Como é um filme onde 90% é digital nem tenho muito do que falar da equipe de arte e de fotografia, afinal o trabalho todo está mais na equipe de efeitos visuais. Porém tenho de destacar que os cenários criados virtualmente estão muito bem feitos e grandiosos, por exemplo a prisão de Tártaro e os locais onde ocorrem as cenas finais de batalha. Os planos escolhidos também agradam bastante e tentam mascarar alguns defeitos do filme.

A trilha sonora é bem envolvente e sonora, que aliada aos bons efeitos de explosões agradam bastante. Mas aí ela entra no maior problema do filme, a falta de empolgação no roteiro é tão fraca que nem a boa música é suficiente para que os espectadores entrem no clima do filme.

Enfim, nesse último parágrafo eu já resumo bem o filme, pois ele é grandioso sim, tem boa ação sim, mas faltou algum elo maior para empolgar e corrigir todos os defeitos de roteiro do filme. Vale ver apenas como uma boa sessão pipoca e nada mais, pois não irá incrementar em nada de conteúdo e assim como o primeiro será lembrado apenas pelos defeitos e não pela saga. Com toda certeza lotará salas, afinal é um blockbuster, mas daqui alguns meses nenhuma pessoa normal lembrará de ter assistido ele. Recomendo ver apenas para se divertir com o 3D que tantos reclamam da falta de coisas voando para fora da tela e nada mais. É isso, encerro aqui essa semana de poucos filmes, tendo apenas uma pré na terça-feira, então até mais pessoal. Abraços a todos.


5 comentários:

Anônimo disse...

vale a pena ver em 3d

Fernando Coelho disse...

Já está respondido no texto que o 3D está bem melhor que no primeiro com bastante coisas voando da tela, aí a questão é querer ou não.

Unknown disse...

olá! muito bom. eu sou super fã da tecnologia também e venho dizer que tenho uma versão desse filme em que as cenas são por outros angulos com cenas deletadas e uma imersão superior aos que foi lançado para nós aqui nos cinemas e em bluray 3D. consegui com um produtor , amigo meu de fora e se quise compartilho aqui o link pra você . ABRAÇOS"

Fernando Coelho disse...

Olá Mauro, compartilhe sim, assim mais pessoas poderão ver essa imersão... abraços!

Unknown disse...

Olá amigo! como combinado esta aqui o link do fúria de titãs 2 3D em outra versão. Está da forma que me foi passado, não fiz rmz com áudio dublado para não perder nenhuma qualidade . o filme está com áudio original castelano. vale a pena apreciar o filme nessa versão e abaixo está o link do filme e da legenda. obs: renomeie o filme com mesmo nome da legenda. só mais outra informação sobre 3 filmes que possuo aqui também diferenciados e para mim foi uma experiência incrível! melhores 3D que já vi até hoje. são... amityville 3, júlia x versão United Kingdom e Ghosts of the Abyss de james cameron. todos com efeitos sensacionais! depois vou compartilha-los aqui com você. Filme-mega:#!FgtTiYjY!O0Ac4JuMojEeBn_9iCAKFPKHdazCG_1jykHqGbLGvD0
legendas-mega:#!89ZwSCxA!D5KbDpXogQV2Cww5fgEctZQY0DXmXcZHg01t1hn0mQ4
senha para extrair - sorda10 "abraços" e curtam bastante.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...