John Carter em 3D

3/09/2012 07:56:00 PM |

Poucos filmes inspirados em quadrinhos conseguiram fazer bonito na tela do cinema, mas apague essa idéia da mente e corra pro cinema para assistir "John Carter", pois o filme é sensacional. Como primeiro live-action da Pixar o filme prima por tudo que mais eles sabem fazer bons roteiros e ótima computação gráfica. Apesar de "infantil" por ter o selo Disney, o longa não decepciona nas batalhas todas bem coreografadas, mas claro que com quase nenhum sangue.

O filme conta a história de John Carter, que é inexplicavelmente transportado para Marte onde se vê envolvido em um conflito de proporções épicas entre os habitantes do planeta, incluindo Tars Tarkas e a atraente Princesa Dejah Thoris. Em um mundo à beira do colapso, Carter descobre que a sobrevivência de Barsoom e de seu povo está em suas mãos.

Como disse, o roteiro apesar de conter um final previsível, a forma que foi feita para chegar nele foi muito bem feita. Muitos vão falar que o filme é bem longo, 132 minutos, mas dessa vez faz muito jus sem encher linguiça, pois tudo está bem explicado da história do personagem tanto na Terra quanto o que ocorre em Marte(ou Barsoom como dita no filme). O diretor Andrew Stanton(de "Wall-E" e "Procurando Nemo") fez um trabalho brilhante de direção e claro também ajudando no roteiro. O que se vê em cena são cenas tão bonitas e bem dirigidas que lembram uma mistura de "Avatar" com "Star Wars".

Quando um filme é bem dirigido, fica difícil falar das atuações, pois todos estão muito bem em cena. Taylor Kitsch que é o mais presente em cena sempre está dando seus saltos e com boas expressões consegue segurar bem no papel principal. Lynn Collins também agrada bastante no papel da princesa Dejah Thoris fora seu visual. Todos os personagens computadorizados também estão com boas expressões e falas, além da cena onde eu reclamaria de falarem inglês ter sido bem colocada para justificar eles falarem a mesma língua do personagem principal(ou vice versa).

O filme conta com cenários lindíssimos, claro a maioria computadorizado, mas que faz parecer que Marte é um planeta mais árido do que já ouvimos falar em livros, aliado a profundidade que só as câmeras usadas para captura de movimentos e toda tecnologia nova foi capaz, o filme fica mais bonito ainda de se assistir em 3D. Todos personagens computadorizados são bem moldados e carismáticos, mas o destaque fica para o cachorro marciano Woola, é muito fofo e sensacional as atitudes de carinho que mostra que até em Marte o cão é o melhor amigo do homem. Falando tudo isso só temos que parabenizar toda a equipe de arte e fotografia pelo trabalho feito, pois é que estamos muito no começo do ano, mas digno de ser lembrado no ano que vem no Oscar pelo menos com uma indicação.

Com a trilha empolgante de Michael Giacchino, sim o mesmo de "Super 8" e "Missão Impossível: Protocolo Fantasma", o longa tem um ritmo bem orquestrado com boas canções originais e em momento algum se perde, ficando da forma mais agradável impossível.

Como já falei na parte de cenografia, apenas incremento que vale a pena mesmo assistir em 3D onde estiver passando, claro de preferência legendado para não perder a originalidade das falas principalmente no primeiro encontro de John com os Tharks. O filme contém uma das melhores profundidades em 3D que já vi além de cenas com alguns elementos jogados para fora da tela bem bacana.

Enfim, um filmaço que recomendo com toda certeza para todas as idades, pois a censura é 12 anos e tirando um pouco de violência nas cenas de batalha, não tem nada que vá prejudicar a criançada, e como falei recomendo ver em 3D e clamo que vá mesmo ver pois a Disney/Pixar falou que se der lucro fará uma trilogia, e o filme se faz por valer uma continuação. Pena ser tão no começo do ano, pois seria um filme extremamente bacana de aparecer nas premiações. Como não vi nada que pudesse reclamar, tirando o sangue que não fez tanta falta,  não poderia ser outra nota, encerro por aqui hoje, mas amanhã tem mais. Abraços pessoal.


8 comentários:

atrevido2014 disse...

To indo agora para o cinema para conferi essa critica.
galera to gostando do blog, eu vou compartilhar o link no facebook.

Fernando Coelho disse...

Olá Atrevido2014, veja o filme sim, e volte depois pra comentar o que achou!! Que bom que tem gostado, pode compartilhar sim. Abraços.

Anônimo disse...

Na real , muitas pessoas disem que o 3d e ruim vale apena ver em 3d?

Fernando Coelho disse...

Sim, é bom. Tem boas profundidades de cena, não espere nada voando para fora da tela, mas assim como no filme "Padre" você vê o deserto bem ao longe.

ATREVIDO2014 disse...

REALMENTE !!!! o filme é muito bom. levei minhas filhas e gostaram tambem.

Anônimo disse...

ah,bom pois vou assistir em 3D

Mauro disse...

Fala Fernando! Tudo na boa!? Parcero ontem revi esse filme e que filme bom em? Só aquela atriz já vale o filme e sem contar com belíssima profundidade mesmo na tv, ficou show! Abraço!

Fernando Coelho disse...

Falaí Mauro, então... não consigo entender como o povo odiou tanto o filme ao ponto de ser considerado um dos fiascos daquele ano... vai saber o que esse povo analisa!! Abraços!

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...