Alvin e Os Esquilos 3

1/09/2012 11:57:00 PM |

Ver filmes infantis no cinema para muitos é sempre uma roubada, mas como sempre sou do contra, eu gosto, pois me divirto mais com as reações do público do que com o filme em si, pois sempre tem a pessoa que ri sozinha de algo que não é engraçado, tem aqueles pais bobos que ficam falando pros filhos de forma mais infantil ainda e claro tem a diversão do filme em si, quer programa melhor pra ver no cinema. Todos elementos estiveram presentes na sessão hoje de "Alvin e Os Esquilos 3", que embora sempre traga algum tipo de encrenca nova que Dave e seus esquilos falantes aprontam, com toda certeza haverá alguma ligação com os anteriores, não que quem não tenha visto nenhum dos seus antecessores se perca, mas se tiver visto ajuda nas ligações. E na minha visão embora tenha alguns problemas, esse terceiro me foi mais digerível para adultos mesmo continuando sendo algo para crianças.

A história nos mostra que de férias a bordo de um luxuoso cruzeiro, Alvin, Simon, Theodore e as Esquiletes estão agindo como de costume, transformando o navio em seu playground pessoal, até que eles ficam encalhados em uma ilha deserta. Enquanto Dave Seville procura neuroticamente por sua equipe desaparecida, os ‘Esquilos e as Esquiletes’ fazem o que fazem de melhor: cantam, dançam e causam confusão. Mas eles terão uma surpresa quando embarcam em uma aventura insular com seu novo amigo: um náufrago que é mais do que páreo para Alvin e os Esquilos.

A história que está mais do que bem detalhada na sinopse é basicamente a mesma como disse, mas o que mais me chamou atenção dessa vez foi a quantidade de referências cinematográficas que temos em um único filme, principalmente claro para filmes que se passam em ilhas, indo desde Indiana Jones, passando por Tarzan e claro Náufrago, sendo esses com cenas inclusa e outros apenas alguns meros detalhes. E o que mais pode clarear é que o público adulto presente na sessão, e não eram poucos quiça a maioria, todos reconhecendo as cenas e se divertindo nos momentos delas.

De todos os filmes que envolvem computação gráfica, no caso os esquilos, mixando com humanos sempre a série Alvin é a que mais me impressiona na interação, seja em momentos apenas com figurantes olhando para o chão onde estão os bichinhos ou seja com os coadjuvantes que necessitam conversar e fazem bem o papel. A única atuação que está completamente fora do eixo, ok vão falar que era necessário devido ao personagem ter desvaneios de náufragos, é de Jenny Slate que saída diretamente de "Saturday Night Live", onde fazia papéis completamente pirados, continuou com suas pirações no filme e acaba parecendo uma pessoa com problemas mentais no mínimo. Os demais personagens, por estarem presentes nos demais filmes aparentemente soam bem melhores senão iguais nos outros, fazendo o trivial.

A arte do filme está bem colocada e "quase" faz aparentar que estão mesmo em uma ilha, mas alguns momentos denunciam bem a computação gráfica, tanto que o plano aberto para tentar ambientar sempre é colocado o mesmo. Mas não pense que está ruim não, agrada bem e está condizente com a história.

Agora já que estamos falando de um filme musical infantil, o prato cheio do longa está na trilha sonora, que graças ao bom Deus, não dublaram, pois está presente todos os hits do momento desde Lady Gaga à Britney Spears que são usadas nos shows particulares dos esquilos. Além claro de músicas conhecidas, que cantadas pelos bichinhos dizem ao melhor estilo musical o que está rolando.

Enfim, vale levar a criançada nas férias para dançarem com os bichinhos ao saírem da sessão (vi várias crianças rebolantes no shopping indo pro carro), e claro para os adultos dar boas risadas e tentar fazer o descubra o filme em algumas cenas. Como disse, não é um filme que eu vá falar nossa que obra prima cinematográfica, mas me diverti mais nesse que nos anteriores, e acho que com a maioria das pessoas dirão o mesmo. E claro se prepare para daqui um ano mais ou menos ver eles quase todos os finais de semana na TV. É isso encerro por aqui, mas essa semana ainda tem mais. Abraços pessoal.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...