Megamente em 3D

12/01/2010 10:11:00 PM |

Olha a Dreamworks cada vez se supera ao lançar seus filmes de animação, e cada vez utilizando melhor o 3D. Com Megamente não foi diferente, é notável a melhora nos movimentos e nos roteiros da equipe que foi crescendo com o ogro verde, agpra um et azul (realmente eles adoram essa paleta de cores diferentes né!!!)

Mas é isso, Megamente faz várias referências à filmes, jogos de video-game(a cena do Donkey-Kong ficou genial e muito boa). A história é muito bem contada, inclusive utilizando da técnica de começar pelo semi-final que curti bastante.

A trilha sonora abrilhantada pela escolha do não menos que o gênio Hans Zimmer além de colocar suas pitadas, escolheu músicas que caem bem em qualquer contexto, como Guns 'n Roses, ACDC, entre outros. Muito bem utilizada em todos os momentos do filme.

O 3D achei um pouco forte demais com o uso das cores verde de muitas cenas de fundo com o azul contrastante do protagonista, confesso que no começo do filme esse exagero me fez escorrer lágrimas em cenas cômicas. E também já está ficando de praxe a cena de algo pontiagudo vir na direção do protagonista e por consequência da platéia (vamos inovar galera, já é o 3° filme 3D que vejo usando a mesma técnica).

Mas no geral o filme vale, faz rir, tem uma boa história utilizando-se da saga do herói (ou seria vilão ou anti-herói... hehehe sem spoillers Sr. Fernando... ok). Recomendo o filme pois gostei muito dele.

É isso, chegamos ao fim das estréias dessa semana e se preparando pra próxima que por enquanto vi que estreará apenas Rede Social e Skyline, veremos se aparecerá mais algum. Valeu.

2 comentários:

Ivan Fabricio Gagliardi disse...

Gostei bastante também. O melhor da Dreamworks desse ano. E toca até Crazy Train do Ozzy Osbourne (Além dos já citados ACDC (Highway to Hell) e Guns (Welcome to the Jungle). A dublagem ficou boa também.

Fernando Coelho disse...

Valeu pelo comentário tio Ivan... eu sou péssimo com nomes de músicas então valeu mais ainda por colocá-las aí... só a Welcome to the Jungle que sabia o nome sem ler nos créditos...

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...