Enterrado Vivo

12/12/2010 12:50:00 AM |

Nossa fazia tempo que não via filmes com tão pouco orçamento, acho que desde Jogos Mortais 1 e Atividade Paranormal 1. E isso é bom, ver novos filmes assim, esse é o caso de "Enterrado Vivo", pois temos apenas 1 ator (aparecem outros mas nem dá pra contar os segundos que ficam na tela de tão poucos), 1 animal, 1 celular, 1 vidro de bebida, 1 papel, 1 lanterna, 1 daquelas luzinhas de festa verde, 1 relógio, 1 saquinho, 1 isqueiro, alguma certa quantidade de areia e 1 caixão de madeira.

Pronto escrevi a decupagem completa de tudo que temos no filme, claro vozes de outras pessoas, mas quem não me diz que posso usar o mesmo ator com vozes diferentes, ok não vamos economizar tanto 1 voz masculina e 1 voz feminina. Mas só, e apenas isso precisou para que um filme ficasse genial, claro a ótima interpretação de  Ryan Reynolds era necessária ou alguém de altíssimo nível de interpretação para segurar os diálogos bem consistentes que o filme passa (quiçá um monólogo né, já que ele conversa apenas com o celular, quase um Naufrago com sua bola Wilson).

Não tem nem como falar da fotografia, de paisagens belíssimas, se não tenho do que falar, pois aqui temos apenas as cenas iluminadas por algum dos objetos(isqueiro, luz do celular, luz verde daquelas de festa ou lanterna bem ruim que pisca), mas mesmo assim enquadramentos feitos que transmitiam toda a agonia do personagem de estar vivo, porém enterrado e sem pretensões de escapar dali pelas pessoas que ele conversa.

E mais em um simples roteiro o cara conseguiu criticar o governo americano com a ocupação do iraque, as merdas dos call centers(ri demais nessa cena é dramático você precisar de ajuda e os caras ficarem seguindo protocolinhos decorados, a vão pastar né), fora mostrar o quão banal possa ser necessitar conversar com algum ente querido num momento de desespero(até uma pessoa gaga serve para dar um ligeiro consolo)

No geral, me estendi no texto hoje, mas é por uma boa causa, gostei muito do que vi no filme, não me senti tão claustofobiado como os críticos falaram em seus sites, mas acredito que quem tenha medo de ficar preso se sinta bem incomodado. Valeu amanhã tem mais.

2 comentários:

Cardoso Junior disse...

UIAAA< esperava nada desse filme...

Fernando Coelho disse...

Pode esperar e muito... é a prova de que com um bom roteiro e um bom ator se faz um ótimo filme.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...