Mary & Max

10/20/2010 04:14:00 PM |

Poucos filmes narrados me emocionaram tanto quanto o filme que assisti hoje, Mary & Max... excelente animação toda feita em stop-motion. Se antes tinha como referência de bom filme nessa linguagem apenas "A Noiva Cadaver", hoje já posso colocar no mesmo pedestal Mary & Max.

Só pela cena de abertura do filme já se vê toda a magnífica direção de arte a qual o filme foi proposto, detalhes mínimos do cenário feito de massinha. Só com essa cena já falei vai ser demais o filme.

Dai somos apresentados a um roteiro denso, nada de historinhas simples sobre uma amizade virtual através de cartas, o famoso pen-pal que era muito utilizado antes de entrarmos para o mundo da computação via e-mails. E a história é magnifica digna de escorrer algumas lágrimas ao se lembrar de algumas memórias, mas não vem ao caso na crítica.

Recomendo e muito o filme, pena estar passando apenas na sessão cult do cinema, mas pelo que fui informado alguns amigos poderão conferir o filme na Semana Animada na semana que vem, não percam e quem não puder ver ou no cinema ou na Semana Animada, aluguem depois o DVD, realmente compensa o filme.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...