O Lendário Cão Guerreiro (Paws Of Fury: The Legend Of Hank)

8/13/2022 03:45:00 PM |

Sempre é bem interessante animações envolvendo artes marciais, pois passam mensagens que vão muito mais além do que apenas sensações visuais, e felizmente o longa "O Lendário Cão Guerreiro" entrega uma proposta tão gostosa e funcional, cheia de sacadas bem encaixadas e envolvimento de momentos conflituosa entre gatos e cachorros, muito treinamento, boas lutas, e claro personagens carismáticos e fofinhos, que vão entregando momentos bem diretos e com motes bem colocados para divertir desde os menorzinhos até os pais que forem conferir. Ou seja, mesmo não sendo uma animação das famosas produtoras podem ir conferir tranquilamente que é diversão para toda a família, além de uma ótima dublagem de um dos melhores humoristas do país na atualização: Paulo Vieira.

A sinopse nos conta que o perverso vilão felino Ika Chu e seu capanga Ohga se preparam para pôr um plano terrível em prática que pode acabar com a cidade de Kakamucho. A tarefa de combater esse perigo é tomada por Hank, um cachorro que sonha em ser um grande samurai. Ele acaba convencendo Jimbo, um gato que outrora fora um grande guerreiro, a se tornar seu mentor, o que faz com que comece uma incrível amizade entre os dois.

Diria que os diretores que só fizeram pequenos filminhos básicos como "O Rei Leão", Rob Minkoff, Mark Koetsier e Chris Bailey, souberam ser certeiros no desenvolvimento de uma trama que pegasse o público e cativasse com boas sacadas, pois uma animação sem grandes motes emocionais acaba falhando, e aqui o resultado além de bonito tem uma pegada técnica recheada de momentos que ironizam desde a rixa entre cães e gatos, como a formatação dos longas do gênero, brincando com a forma de inserção de flashbacks, o uso de dobraduras e personagens em stop motion, com a forma de aparecer dos créditos, ou seja, com tudo o que estivesse a disposição para funcionar e envolver, sendo uma trama bem completa, divertida e que vai agradar desde os menorzinhos com muitas cores, até os pais que forem levar eles, e claro os fãs de filmes de artes marciais e animações.

Sobre os personagens e suas dublagens, o resultado foi muito bem encaixado, pois num primeiro momento até parecia que o cachorro Hank não ia entrar bem no clima da trama, parecendo algo meio bobo que não iria dar certo, mas a construção do personagem que Paulo Vieira fez foi tão boa que praticamente se apoderou do personagem e agradou demais com as piadas e sacadas, fazendo atos inteligentes e bem agradáveis de ver, que envolvem e acaba acertando demais. Ainda tivemos claro o mentor Jimbo que Márcio Simões acertou bastante a voz dando a mesma personalidade que foi pensada para Samuel L. Jackson, e criando um ótimo treinamento para o protagonista. Tivemos um vilão bem imponente e maluco Ika Chu, que não desistiu nenhum minuto de seu plano, e claro os pequeninos e bem colocados ajudantes de samurai com destaque para Emiko, além do Shogun que a voz de Ari Fontoura encaixou muito bem. Ou seja, um filme recheado de bons personagens que divertem até com os figurantes da cidade, e assim faz valer por completo.

Visualmente a trama foi muito bem desenhada, com boas texturas nas cidades, no palácio, e até mesmo nas dinâmicas de lutas e treinamentos, usando tudo o que estivesse à disposição da equipe para envolver e dar resultado cênico, usando de letreiros, de objetos e tudo mais, desenvolvendo os ambientes com cores bem trabalhadas em tons marrons para colocar a cidade como algo meio western, o palácio com toda a grandeza de um líder imponente, e claro muitas sutilezas nós símbolos para dar uma funcionalidade a mais, ou seja, algo bonito de ver que acaba agradando bastante, e chamando atenção.

Enfim, é uma animação que certamente fui conferir esperando nada dela, achando que seria mais uma produção bobinha da Nickelodeon jogada nos cinemas, mas que no final acabou agradando demais em toda a montagem, e claro na história, que possivelmente deve gerar continuações, afinal foi bem trabalhada, e não usaram alguns elementos que poderiam ter ido além. Então fica a dica, pois o longa estreia oficialmente nas próximas semanas, então pegue a garotada e boa sessão, pois recomendo ele com certeza, e quem gosta de piadinhas, no final tem uma cena pós-créditos. E é isso meus amigos, eu fico por aqui agora, mas volto em breve com mais textos, então abraços e até logo mais.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...