O Acordo

4/27/2013 08:23:00 PM |

Um bom filme de ação já está quase virando pretexto contar com Dwayne "The Rock" Johnson, e ele não nos decepciona, afinal o que temos em cena é ele agindo da melhor forma que sabe fazer indo pra cima com tudo. O longa em si poderia ter ficado mais preso no drama policial, mas ao entrar fundo na história o lance policial acaba sendo apenas um bom pano de fundo para termos o carregamento de drogas com o super caminhão de "The Rock" e termos ótimas perseguições e tiros pra todo lado, o que continua consistindo em um bom policial também. O filme chega a ter alguns poucos momentos de tensão, mas não chega a ser algo que vá sufocar o espectador que for apenas para curtir boas perseguições e tiros.

A sinopse do filme nos mostra que um rapaz é sentenciado a dez anos de cadeia por envolvimento com drogas. Para reduzir a sentença do garoto, acusado injustamente, seu pai concorda em atuar infiltrado em um perigoso cartel de drogas para derrubar um poderoso narcotraficante. Nesta missão, ele vai arriscar tudo, incluindo a segurança de sua família e a própria vida.

A história em si, embora possa parecer bem cliché, é baseada em uma história real e acaba tendo uma vertente bem acelerada num ritmo interessante que promete não cansar o espectador. O diretor consegue amarrar a trama de uma forma concisa e bem tramada de forma que até alguns absurdos técnicos acabam sendo minimizados. Claro que alguns irão reclamar da rápida aproximação do protagonista com o cartel, outros irão reclamar que Johnson faz sempre a mesma cara para tudo, mas o que não podemos negar de forma alguma é que o filme não traz a boa essência dos longas policiais de antigamente que só consistia numa boa perseguição e tiros pra todo lado, e nesse quesito o diretor Ric Roman Waugh consegue por em seu terceiro longa uma adrenalina bem interessante para satisfazer os fãs do gênero que forem ao cinema conferir algo que não gaste muito a cabeça para pensar e apenas tenha uma boa diversão.

No quesito atuação, o que podemos falar de filmes que contenha Dwayne Johnson é que ele sempre se coloca muito bem à frente das câmeras, não que ele faça boas caras, mas ele tem uma presença incrível em todos os momentos que está no quadro principal, e claro fazendo o que é sua especialidade que é filmes de muita adrenalina e ação não tem como errar e até mesmo nos momentos que precisa fazer um pouco mais de drama ele consegue bem. Jon Bernthal até faz bem seu papel e nos momentos mais duros possui uma boa expressão, mas como seu papel é colocado praticamente do nada apenas para fazer a ligação do protagonista com o cartel, ele fica sendo meio simples demais, mas no geral ele agrada bem nas cenas que lhe é exigido. Susan Sarandon está se tornando uma das atrizes que eu mais ando gostando, pois ela sempre demonstra uma garra nos seus personagens e aqui fazendo uma promotora candidata à eleição seus trejeitos são na medida exata, nada a mais nada a menos. Barry Pepper está com um visual tão malvado que nem julgaria ele como um policial, mas nos momentos que precisa usar da imposição e entonação mostra que não brinca em serviço. Michael Kenneth Williams está hilário em seu personagem e o que dizem dele ser um mafioso dos mais malvados que matou vários apenas com um canivete me fez lembrar "Cidade de Deus", pois jamais colocaria ele como um chefão da boca de tráfico.

O visual do filme é o tradicional que envolva tráfico e policiais, tendo lugares ermos e becos escuros, mas o ferro velho que utilizaram como cenário ficou muito bem encaixado para a trama e nos momentos que vão passando e vai mostrando cada elemento cênico que irá aparecer depois na cena de correria é de um deslumbre só, muito bem feita e fotografada, portanto nesse quesito não tenho nada que reclamar inclusive com caminhões bem bacanas. A fotografia poderia ser um pouco mais efetiva e melhorada na iluminação geral em algumas cenas, mas isso não chega a atrapalhar. O grande problema do filme está que o diretor optou em fazer exageradamente cenas com câmera na mão, pois cansa demais a vista tudo tremendo a todo o momento, então poderia ser mais reto que com certeza agradaria mais.

Enfim é um longa que peca um pouco por chacoalhar demais a imagem, mas como o contexto pedia bastante perseguição até que não incomoda tanto, mas poderia ser menos. No contexto geral é um bom filme que vale a pena conferir seja no cinema ou num DVD assim que sair, pois é bem bacana. Fico por aqui, mas hoje ainda confiro mais um longa que estreou pelo interior, não em minha cidade, mas como estou hoje na casa de meus parentes consegui ver esse e mais uma estreia, então abraços e até mais tarde pessoal.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...