Ted

9/24/2012 12:36:00 AM |

Sabe aquele estilo de filme feito para você se divertir numa noite triste? "Ted" é esse filme. Feito com a proposta de divertir com uma história tecnicamente infantil, mas completamente às avessas, o longa é extremamente inteligente por usar sacadas de filmes dos anos 80/90 aliado à uma boa computação gráfica que faz com que um urso de pelúcia praticamente seja confundido como uma pessoa.

A sinopse do filme nos mostra que em um Natal, o ursinho de pelúcia de John Bennett ganha vida. Os dois crescem juntos e, já adulto, ele deve escolher entre ficar com sua namorada Lori Collinsou manter sua amizade com o urso Ted.

Como podemos ver, não é um longa que tenha uma história difícil e nem é essa a proposta, mas o conteúdo do longa é do mais vasto possível, principalmente se você nunca assistiu nenhum filme dos anos 80 citados no longa, você irá apenas rir da situação engraçada, mas ficará se perguntando depois porque diabos você riu daquilo, agora aqueles que assistiram todos os filmes citados ou apenas referenciados por alguma cena irão rir muito com tudo que o diretor de uma das séries animadas mais irreverentes da TV("Uma Família da Pesada") traz para seu primeiro longa no cinema. E com o acerto de mão que teve tanto no roteiro que assina também quanto na direção, acredito que Seth MacFarlane deva voltar muito em breve para as telonas, pois o que faz de um filme de roteiro simples ter um conteúdo e diversão não é para qualquer um.

As atuações são bem levadas tanto por Mark Wahlberg e Mila Kunis quanto por todos os demais coadjuvantes que aparecem sejam em uma pequena ponta quanto numa cena um pouco maior. Mark parece que foi feito para estar em um filme de comédia, pois está com uma cara cômica completamente diferente do que já vimos nos grandes dramas que participou, e sua iteração com a animação computadorizada está de um nível que poucas vezes vimos por aí. Que Mila Kunis já fez papéis melhores isso é óbvio, pois aqui seus diálogos são meio soltos e acaba quase virando uma coadjuvante de luxo para o filme, sendo apenas uma gostosa(ops belo rosto) para ser colocado em um filme. O diretor também não bastasse ficar atrás das câmeras também ataca de voz\ do urso, e sabem que sua interpretação é muito bacana, fazendo uma voz grave para o urso além de ter excelentes diálogos com todos os personagens, soando mais humano do que urso para falar a verdade. As aparições de personagens de filmes dos anos 80 também foram bem colocadas e seus personagens fazendo eles próprios caem muito bem em cena. Os demais coadjuvantes só poderiam ser menos cliché em alguns momentos, fazendo absurdos tais como a dança do "vilão" do filme soarem completamente desnecessárias, mas não chega a atrapalhar o andamento do filme.

O visual do filme em si, até deveria ser mais simples de cenários, afinal colocar a computação gráfica em muitos lugares é um trabalho de se matar, mas não o diretor optou por ter pequenas cenas do urso em muitos lugares, e anda por quase toda a cidade onde se passa o filme, não que sejam cenários rebuscados, mas são bem colocados para a trama. Os elementos cênicos também estão bem presentes e o grande destaque de cenografia fica mesmo sendo absurdo de coisas quebrando para a cena de briga entre Ted e John num hotel. Como já disse a computação gráfica está entre as melhores que já vi, e os atores souberam muito bem para onde olhar parecendo realmente o urso estar falando com eles durante o filme. Outro bom detalhe de se prestar atenção como já disse é nas referências à filmes dos anos 80, tendo além dos filmes passando na TV, elementos cênicos dos filmes sempre presentes nos cenários.

Enfim, é um filme bem engraçado, que remete muito aos cinéfilos mais antigos principalmente, mas que não vai deixar por menos para aqueles que não conhecem os filmes antigos, ou seja diversão garantida. Existem sim alguns momentos toscos e outros de comedinha romântica cliché, que pode bater um cansaço, mas tirando esses poucos momentos, vale muito o ingresso pago e com certeza será um filme bom de se rever depois na TV. Não sei opinar se a versão dublada está interessante, pois vi que veio bastante cópias dubladas, mas graças ao bom Deus consegui ver legendado e as piadas, embora americanizadas demais estão bem bacanas. É isso pessoal, essa semana ainda tenho mais duas estréias para conferir, então até breve e fiquem com meu abraço por aí.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...