Opera On Ice

6/02/2012 06:12:00 PM |

Ainda existem coisas mágicas de se ver, a patinação no gelo é um grande exemplo disso. "Opera On Ice", une duas vertentes grandiosas, os cantores de ópera que nem dá pra saber de onde saem suas vozes eloquentes junto com os grandes campeões de patinação artística interpretando as canções deslizando no gelo em cima dos patins, e com essa união mesmo não sendo um espetáculo longo não tem como sair da sala do cinema sem ser com a expressão de felicidade no rosto.

A exibição que foi gravada em Outubro/2011 na Arena de Verona-Itália fez essa junção e ainda pôs a orquestra da casa tocando no melhor estilo para uma platéia grandiosa, e para ajudar, não é uma ópera apenas que fica tocando, são apresentações solo de trechos das mais variadas óperas, e assim com certeza a maioria que for assistir já ouviu pelo menos os trechos tocados, tais como Don Giovanni, Ainda, Carmen, Romeu e Julieta, Turandot, Tosca, La Traviata, Rigoletto, Nabucco, William Tell, L’Elisir d’Amore e Gianni Schicchi.

Os patinadores são perfeitos e fazem acrobacias que em hipótese alguma você falaria que uma pessoa conseguiria fazer aquilo, são giros contínuos, piruetas, saltos, além claro de danças tudo numa perfeição e sincronia impressionante. Não tem como não destacar todos: Carolina Kostner, Stephane Lambiel, Qing Pang & Jian Tong, Tatiana Totmianina & Maxim Marinin, Anna Cappellini & Luca Lanotte, Isabelle Delobel & Olivier Shoenfelder, Emanuel Sandhu e a equipe sincronizada Hot Shivers.

O cenário poderia ser um pouco mais incrementado, mas pela primeira vez na história, a Arena de Verona abriu suas portas para a patinação artística, e assim sendo já é um lugar de visual bonito, mas poderia ser mais, quem sabe na versão 2012 melhorem isso, a qual já está com vendas abertas para quem possa ir na Itália dia 22 de setembro desse ano

Nessa primeira edição do show, a meca da ópera mundial foi transformada em um enorme espaço de patinação no gelo com campeões mundiais, cantores do mais alto escalão e a orquestra e coral da Arena, com mais de 200 membros, e o que se viu dá vontade de levantar e aplaudir a cada exibição, mas me contive e apenas assisti mesmo.

Há muito tempo, queria ir assistir uma ópera no cinema para ver como é, mas os preços nunca coincidiam com o valor que eu estava disposto a pagar, dessa vez embora ainda caro, estava um pouco mais acessível. Mas saí com vontade de ver mais vezes e claro pedir quem sabe para o Faustão voltar com a Dança no Gelo.

Enfim, ainda terá mais 2 exibições essa semana na rede de cinemas Cinépolis e embora seja um pouco caro, R$40,00 inteira e R$ 20,00 a meia entrada, recomendo para quem possa ir assistir, pois os 90 minutos de espetáculo valem a pena o valor do ingresso, quem sabe se fosse mais barato lotaria e não teria apenas 15-20 pessoas que tinha na sala que eu fui. Bom, é isso, ainda essa semana tem mais filmes por aqui, então abraços e até mais pessoal.



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...