Madagascar 3 em 3D

6/04/2012 12:32:00 AM |

Que as animações ultimamente já deixaram de agradar exclusivamente as crianças isso já sabíamos há muito tempo, mas embora tenha tentado agradar mais aos pais que levaram as crianças, o filme "Madagascar 3" ficou no meio do caminho ao tentar divertir as crianças com algumas animações bobinhas e piadas adultas, ou seja, o que se ouvia na pré-estréia eram crianças pedindo pra ir embora e pais se divertindo ao verem boas piadas e tentando acalmar os filhos pra ficarem na sala.

A história do filme mostra que Alex, Marty, Gloria e Melman estão decididos a voltar para o Zoológico do Central Park, em Nova York. Ao deixarem a África, eles vão parar na Europa em uma caça aos pinguins e chimpanzés que quebraram a banca de um cassino de Monte Carlo. Logo, os animais são descobertos pela obstinada agente de controle de animais Francesa, Capitã Chantel DuBois, que não gosta de animais de zoológico andando por sua cidade e está entusiasmada pela ideia de caçar seu primeiro leão. Os animais encontram o esconderijo ideal em um circo itinerante, onde bolam um plano para erguer o circo, descobrir alguns novos talentos e voltar pra Nova York a salvos.

Essa terceira etapa do filme ainda está longe da originalidade do primeiro filme que encantou o mundo em 2005, mas traz mais efeitos visuais para agradar todos que têm reclamado da falta do uso nos filmes tridimensionais, além de unir o visual e a magia do circo na história. O problema está apenas no uso bem adulto de piadas e histórias de moral, o que para a criançada, que geralmente é o público alvo de animações, ficou um pouco confuso e se notava isso com alguns perguntando pros pais o que é por exemplo Bolchevique, ou então nos choros de pedidos pra ir embora do filme. Mas para os pais que levarem os filhos no cinema, ou para aqueles que apenas curtem, é certeza de diversão embora seja um filme de história bem curta e rápida.

Como disse, por ser um filme rápido não dá quase para notar muita coisa, tirando o visual psicodélico do circo criado para a história, com luzes e efeitos 3D saindo para a tela a todo momento e personagens diferentes, cada um com sua característica. O que mais gostei na verdade dos personagens novos é o personagem da Ursa Sonya, pois mesmo sendo um personagem sem falas, tem uma boa expressividade na tela.

Em questões visuais, o longa trabalha bem com a psicodelia de cores misturando vários efeitos fluorescentes  que podem incomodar um pouco mas como show preparado de um circo diferenciado na hora que entra a trilha Fireworks da Katy Perry tudo fica lindo e vira uma festa maravilhosa, uma pena não ficar mais tempo nisso e ser tão rápido. No geral é bem bonito o que se vê na tela.

Enfim, acredito ser o desfecho da série, é bem feito, mas leve suas crianças já preparados para alguns quererem sair da sala, então vá preparado. porém como disse para os adultos, muitos irão rir das piadas e gostar mais do que os baixinhos. É um bom filme, mas queria mais pra poder terminar feliz, ou será que vira um 4°??? Fico por aqui hoje, mas essa semana ainda tem mais. Abraços e até logo pessoal.


3 comentários:

Fernando Coelho disse...

Preferi não colocar no texto porque acho que foi problema do cinema, então se ocorrer em mais lugares falem aqui... Na cena que começa a tocar Fireworks, o som ficou mono tocando bem baixo, por sorte a criançada não conhecia tanto a música e ficou quieta dando pra ouvir legal a música, mas achei bem estranho. Valeu pessoal, falem se ocorrer problemas também na sessão de vocês. Abraços.

Anônimo disse...

O Texto Fico Muito Bom!Parabéns!

Fernando Coelho disse...

Obrigado amigo anônimo! Abraços!!

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...