Star Wars - Episódio I: A Ameaça Fantasma

2/14/2012 01:18:00 AM |

Rever os filmes em tela grande entrou definitivamente na moda, e com isso George Lucas resolveu "converter" toda a série "Star Wars" para 3D e tentar lucrar mais um pouco. Já vou adiantar para o pessoal que acha que verá muita coisa em terceira dimensão, que temos pouquíssimas cenas onde se nota alguma tridimensionalidade, sendo bem pouco a profundidade em si. A única vantagem mesmo é poder assistir a saga completa no cinema, pois muitos assim como eu não viu todos, ou nem se lembra deles, e o principal na ordem exata em que foi pensado e não lançado como foi antigamente. Só fiquei triste de ser 1 por ano, poderia ser um a cada 3 ou 4 meses que seria mais rápido.

Nessa primeira parte da saga temos Obi-Wan Kenobi, jovem aprendiz Jedi sob a tutela de Qui-Gon Jinn, é designado com seu mestre para escoltar a rainha Amidala até um encontro com os líderes da República, evitando que a Federação coloque em prática seu plano de dominar o planeta Naboo. Mas, durante a viagem, a nave tem problemas e acaba por aterrissar no planeta Tatooine, onde encontram o menino Anakin Skywalker. Qui-Gon acredita que o garoto possa ser o líder dos Jedis que ele procura há muito tempo, mas algo o alerta sobre o perigo de torná-lo seu aprendiz.

Por ser um filme razoavelmente novo, datado de 1999, creio que a maioria já assistiu esse seja no cinema ou na própria TV mesmo, então nem tenho muito o que falar, gosto bastante das cenas de batalha que hoje revendo é mais um fato a se pensar que "Avatar" realmente copiou muita coisa dos seus antecessores. A luta final também é um dos pontos mais interessantes, além da corrida de pods.

A trilha de John Williams, em seu auge, é viciante e sempre que assisto algum dos episódios não consigo parar de ficar cantarolando ela.

Enfim, o relançamento como disse será mais para agradar mesmo os fãs que querem assistir na ordem na tela grande do que para se ver o uso da tecnologia 3D, claro que pagaremos mais caro para ver, mas é uma série que agrada, mesmo esse primeiro sendo um dos piores da saga toda, portanto esperemos mais 1 ano para ver o próximo. Até poderia falar mais sobre cada cena, mas por ser apenas uma reapresentação vamos economizar palavras. Fico por aqui, e volto na sexta com mais estréias. Abraços pessoal.

PS: A nota vai mais pela falta do 3D, pois a saga completa em si vale mais que 10.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...