A Bela e A Fera em 3D

2/23/2012 09:51:00 PM |

Todos os clássicos da Disney serão relançados em 3D, visto que "Rei Leão" deu uma boa bilheteria, então já tinha até decidido que só veria os que sou mais fã, pois o 3D que vi no "Rei Leão" nem foi lá essas coisas. Como ganhei numa promoção ingressos pro "A Bela e A Fera 3D" resolvi juntar o útil ao agradável, e levar minha mãe para conhecer uma sessão 3D, e posso falar que ela adorou o filme, visto que adora animações tendo princesas então, embora ela própria não tenha notado tantas diferenças do 3D, ou seja mais um que não vimos tanta diferença e vale apenas para rever o clássico.

Para aqueles que não conhecem esta premiada animação dos estúdios Disney, ela conta a história de Bela, uma jovem bonita e inteligente que vive sendo zombada pelas pessoas da vila onde mora, por estar sempre lendo e vivendo no mundo da Lua. Certo dia, seu pai se perde na floresta e é capturado por uma grande Fera, um príncipe amaldiçoado por uma bruxa. Para libertá-lo, Bela se vê obrigada a viver com a Fera para sempre. No começo, ela estranha muito, mas aos poucos vai descobrindo a docilidade e a inteligência do príncipe transfigurado. Para os companheiros inseparáveis da Fera, o relógio, a chaleira e o candelabro, Bela será a grande salvação, pois, se os dois se apaixonarem antes da Fera completar 21 anos, a maldição estará desfeita.

Não que o filme não tenha uma boa conversão para o 3D, a abertura do castelo achei magnífico o 3D e já comecei até a pensar: "Nossa, irão me surpreender", mas não passou nem 5 minutos e já estávamos no 2D tradicional apenas com o foco embaçado para tentar dar um relance de profundidade. Depois temos algumas boas cenas ao longo do filme onde se vê um bom trabalho, uma delas está no trailer abaixo que é o momento da dança, mas são bem poucas.

Mas tirando o lance do 3D, o filme em si é um dos que valem apena pela magnífica canção "Sentimentos são" em português, a qual considero uma das músicas mais lindas das animações da Disney, claro que estamos falando de uma época onde todas as animações eram bem cantadas e as traduções das músicas eram ótimas. Isso sem falar nela no original "Beuaty and Beast" cantada por Celine Dion e Brian Mcknight.

Outro ponto interessante que pude notar hoje é que já está quase saindo de cartaz e a sala ainda tinha bastante gente, e as crianças que estavam na sala ficam fascinadas pela animação, por isso defendo a volta da Disney para o lado musical de antigamente com príncipes e princesas pois acredito que o foco para uma boa educação da criançada é não focar em filmes violentos.

Falando em príncipes e princesas, o curta-metragem que passou antes do filme, mostrando o casamento entre os personagens do filme "Enrolados" é extremamente divertido e consegue colocar junto em ação os dois melhores personagens do filme que são o camaleão e o cavalo, agora metidos em uma enorme encrenca. Realmente foi bom demais ver ele.

Enfim, como já havia dito no "Rei Leão", todos esses clássicos valerão a pena ver apenas para reviver os bons tempos da Disney na telona e claro se emocionar com eles, muito mais do que pelo 3D que julgam estar vendendo. É isso, encerro a semana cinematográfica aqui, e amanhã começo uma bem curtinha pois as distribuidoras novamente boicotaram Ribeirão Preto. Abraços pessoal.

PS: assim como no "Rei Leão 3D" estou retirando 1 coelho pelos problemas técnicos ao passar para 3D, tais como embaçamento do fundo e perca de traços fortes que eram marcas do estúdio, pois todos os clássicos da Disney valem 10 coelhos, apesar que nesse já ouve consideráveis melhorias. E para que possa se programar seguem os próximos relançamentos:
Outubro/2012 - Procurando Nemo 3D
Janeiro/2013 - Monstros S.A. 3D
Setembro/2013 - A Pequena Sereia 3D


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...