Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança em 3D

2/22/2012 01:28:00 AM |

Quando um filme que é ruim anuncia ter continuação sobe até um frio pela espinha, mas como assistimos tudo sempre vamos conferir. E com "Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança" não foi diferente, pois o primeiro filme é muito ruim, daí o que os produtores vão e fazem? Não colocam como sendo uma continuação e sim um novo filme onde no começo explicam como ele se tornou o motoqueiro e tudo mais e apagam o primeiro e ficam apenas com esse que não chega a ser ruim como o primeiro, mas está bem longe de ser um grande filme, chegando a dar sono em algumas partes e na minha opinião acaba sendo mediano.

O filme nos mostra que Johnny Blaze está escondido na Europa Oriental, lutando para reprimir aquilo que ele considera ser sua maldição. No entanto, Blaze acaba sendo recrutado por uma seita secreta para salvar um garoto do demônio. Apesar de tentar recusar o chamado, esta poderá ser sua grande chance de salvação.

Assim como o primeiro longa da série, o filme novamente tem uma história bem fraca e mal desenvolvida, que é extremamente bem suprida de efeitos visuais impressionantes. Agora a pergunta que fica, basta ter só efeitos para agradar o público? Na minha opinião não, pois hoje o público está cada vez mais exigente com o que vê nas salas de cinema, e embora a sala estivesse parcialmente lotada, considerando que a estréia foi na sexta já temos 5 dias de exibição, o público saiu da sala não muito feliz com o que viu e alguns até reclamando.

A atuação de Nicolas Cage, embora eu goste dele, é o mesmo padrão de sempre, ou seja cara de riso, bravo, tenso, mau-humorado todas sempre iguais, mas como o seu carisma sempre é grande até que está bacana na pele do motoqueiro, afinal na maior parte não é a sua expressão que está em cena e sim a caveira computadorizada. Os demais personagens da história apenas gritam, correm ou atiram, dizendo meia duzia de palavras apenas que não servem praticamente para nada, se é que exista algum diálogo do filme serve pra algo.

O interessante é que esses estilos de filmes acabam sempre tendo uma produção caprichada, com locações bonitas e tal, mas dessa vez economizaram bem usando apenas algumas ruínas, onde a equipe de efeitos especiais puderam explodir tudo sempre sem precisar se preocupar com nada. E falando na equipe de efeitos, essa sim é a única coisa que vale a pena no filme, pois os efeitos estão de primeira linha e empolgam utilizando de um 3D bem fraquinho e desnecessário para a trama da história, mas para a utilização dos efeitos até está bem usado.

Enfim, continua sendo um filme fraco que não merecia continuação(ou reinicialização) e conhecendo produtores sanguinários vorazes por dinheiro devem fazer um terceiro. Não o recomendo, mas caso queira ir por conta e risco, veja pelo menos em 3D para que os efeitos saiam mais bonitinhos. Encerro aqui hoje, mas amanhã tem mais um. Abraços.



1 comentários:

Ivan Fabricio Gagliardi disse...

Na minha opinião, motoqueiro 2 foi feito apenas com a intenção da empresa que detém os direitos não perdê-lo por deixar o tempo passar. Caso isso acontecesse, os direitos para o cinema retornaria para a MARVEL (que possivelmente faria algo bem melhor).

Não gostei da movimentação do motoqueiro fantasma, ficou meio estranho. Parece um bêbado, cambaleando. Além disso, não tem mais uma sacada bem bacana do primeiro que era no momento do famoso "olhar de penitência", onde ele falava o veredito para seu réu.

Isso sem falar de Christopher Lambert, o eterno Higlander, fazendo uma ponta triste de se ver.

Enfim, um filme que a meu ver foi feito para "cumprir tabela" e não deixar os direitos do estúdio expirar. Produção super barata, tudo muito corrido, num roteiro raso. Tem 3D mas isso nem se nota mais depois de uns 2 minutos de projeção.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...