Qualquer Gato Vira-Lata

6/11/2011 04:55:00 PM |

Até que enfim uma comédia romântica brasileira que me agradasse surgiu. Não foi necessário nem palhaçadas generalizadas, nem escatologias, muito menos melação completa que era o que víamos na maioria dos filmes anteriores para fazer o povo rir ou se emocionar.

O filme mostra a história de Tati que gosta de Marcelo que gosta de namorar muitas garotas. Tati demonstra seu amor com sinceridade, mas só consegue afastar Marcelo. Ao assistir a uma palestra do professor de biologia Conrado, ela tem uma ideia: aplicar as polêmicas teorias dele em seu relacionamento. Conrado desenvolve um guia técnico de sedução a partir de Darwin, comparando o comportamento dos jovens namorados com o dos animais. A tese é aplicada e tudo parece dar certo na reconquista de Marcelo. A experiência "científica" se complica quanto o envolvimento do professor com a aluna deixa cheiro de romance no ar.

O mais bacana da história foi a condução que o diretor teve em ousar no formato um pouco novelesco, mas misturar pitadas de técnicas antigas do cinema que vem voltando com forte gás atualmente(efeitos janela, planos detalhe, entre outros), que acredito é um dos pontos fortes do filme no quesito direção. Claro ele apenas teve de se ater ao original que é uma peça de teatro, mas não ficou amarrado.

Mas o que ajudou mesmo a trama a deslanchar foi na minha opinião, a química entre os atores que está muito boa, a ligação Malvino Salvador com Cléo Pires(está cada dia melhor e acredito eu que em breve deva estar melhor que sua mãe) caiu como uma luva tanto quanto a ligação Dudu Azevedo com Álamo Facó(que com suas piadas e caras faz rir por demais).

Quanto da produção, muito bem feita com lugares legais e principalmente o carro de Conrado combinou demais, ri absurdos com o carro relembrando de pessoas que conheço, ficou muito bom. A direção de arte preferiu não exagerar em cores e acredito que isso tenha deixado mais agradável  do que costumávamos ver por aqui. As trilhas também estão na medida, nada muito excêntrico, mas agrada

Em resumo, é uma boa comédia romântica que faz rir até mais que emocionar, mas que agrada e deve ser um bom programa para o pessoal que vai ao cinema nesse Dia dos Namorados. Eu recomendo ela inclusive para os solteiros assim como eu que procuram algum filme divertido que faz tempo que não aparecia no cinema. Amanhã tem mais aqui. Abraços.


12 comentários:

Wesleyaxé disse...

O que não faltou no filme foram cenas engraçadas, talvez pelo assunto "relacionamento", acabamos nos identificando com muitas coisas, isso se torna interessante, é legal ver as situações que colocam os personagens em "Calças curtas", se fosse uma comédia que abordasse outras graças à tôa, ou um assunto qualquer talvez não tivesse funcionado assim, mas confesso que pelo contrário da crítica, agradou muito o filme e não só a mim como à todos que estavam na mesma sala no cinema.

A Cléo Pires é realmente demais, Malvino Salvador e Dudu Azevedo também estiveram muito bem, se encaixaram na estória. Olha pra mim o filme foi muito competente no que se propôs a fazer, me fez rir, me divertiu, me surpreendeu(pq pela crítica, pensei que fosse um filme fraquinho demais), e me fez sair do cinema satisfeito com mais um filme nacional. RECOMENDO!

Fernando Coelho disse...

Como sempre falamos né Wesley não podemos mais confiar na crítica... Enfim realmente muito bom o filme... me diverti por demais, acho que desde o Se Eu Fosse Você 1 eu não ria tanto no cinema com um filme nacional. Valeu como sempre o comentário. Abraços.

Anônimo disse...

Concordo inteiramente com vc... eu adorei o filme. Não me simpatizava muito com a Cléo Pires, mas depois desse filme, acho que comecei a olhá-la com outros olhos...rs...

Anônimo disse...

Não podemos mais confiar na crítica, realmente.
Gostei muito do filme.

Fernando Coelho disse...

O problema dos críticos que na sua maioria são jornalistas, então eles querem noticiar os fatos, não aproveitam como a gente cinéfilos e cineastas que tem a noção do que é diversão ou de como foi feito. Então sempre veremos esse desdém nas críticas por ai. Obrigado pelos coments, mas vamos colocar nomes pessoal é melhor responder pra alguém que pra anônimos.

Tato Mansano disse...

Professor de Biologia #NatalDoCoelho

Leonardo Coelho Negri disse...

Professor de Biologia #NatalDoCoelho

Elias disse...

professor de biologia #NatalDoCoelho

Erika Ivy disse...

Professor de Biologia #NatalDoCoelho

Tarcísio Silva disse...

Professor de Biologia #NatalDoCoelho

Adrielle disse...

Professor de Biologia #NatalDoCoelho

Johnny disse...

Professor de Biologia #NatalDoCoelho

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...