Foo Fighters - Back and Forth

6/25/2011 02:31:00 AM |

Novamente a Mobz traz aos cinemas, principalmente aqui no interior que não vem quase nada desse estilo, em "Foo Fighters Back and Forth" temos uma retrospectiva dos 16 anos de história do Foo Fighters, desde as primeiras canções, gravadas em fitas demo por Dave Grohl ainda na época do Nirvana, até a conquista do Grammy, os discos multi-platina, os shows em estádios e a consagração como uma das maiores bandas de rock do planeta. A exibição de Foo Fighters Back and Forth é seguida de uma apresentação da banda em 3D, executando na íntegra seu novo álbum, Wasting Light.

O documentário serviu demais pra mim, que confesso conhecia muitíssimo pouco sobre a banda e me agradou por demais o formato, pois mostrado de uma forma não cansativa, mostrou tanto as coisas boas que aconteceu com todos, quanto as ruins não omitindo brigas e desavenças, nem palavrões. O que fez pelo menos pra mim que ficasse mais fã ainda da banda e conhecesse toda sua trajetória num formato documental que poucas bandas tiveram coragem de se mostrar.

Porém a performance acredito que se fosse no formato de um show com platéia ao estilo do que foi o U2 teria empolgado mais, a câmera 3D está bem legal vendo os pratos da bateria saltando a tela, e tudo em várias camadas, mas na minha opinião os 50 minutos de um disco apenas tocados sem a interação da platéia ficou muito monótono, além de que o novo álbum ainda está fresco e muitos acabam nem conhecendo todas as músicas para agitar um cinema.

Em resumo, gostei bastante, como já disse no do U2 é um formato diferente que o pessoal não está acostumado a ver, porém podemos acostumar, pois é algo muito interessante, espero ver mais nos cinemas isso. Quanto às notas pelo que falei o documentário é nota 10, a performance dou uns 6, então posto abaixo a média. Fico por aqui, ainda devo ver mais um essa semana com poucas estréias. Abraços.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...