Carros 2 em 3D

6/23/2011 10:58:00 PM |

Oba, fazia tempo que eu não brigava com os críticos, cá estou eu aqui novamente para fazer discordâncias. Todos falaram muito mal de "Carros 2", chegaram a dizer até que é o pior filme que a Pixar já fez, discordo completamente, e na minha opinião me agradou muito mais que "Toy Story 3", por conseguir retratar para crianças uma investigação tão gostosa quanto os 007 da vida.

A história agora mostra o astro das corridas Relâmpago McQueen e o incomparável guincho Mate levando sua amizade a novos lugares, ao atravessar o mundo para competir na primeira Grand Prix Mundial para determinar quem é o carro mais rápido do mundo. Mas o caminho para o campeonato é cheio de obstáculos, desvios e surpresas hilariantes quando Mate se vê envolvido em uma fascinante aventura de espionagem internacional. Dividido entre ajudar Relâmpago McQueen na corrida e se enganchar em uma missão de espionagem ultra-secreta, a extasiante jornada de Mate o leva em uma caçada explosiva pelas ruas do Japão e da Europa, seguido por seus amigos e assistido pelo mundo inteiro. Somando-se a toda essa diversão em ritmo acelerado há um maravilhoso elenco de carros totalmente novos que inclui agentes secretos, vilões ameaçadores e corredores internacionais.

Como coloquei acima na sinopse, na minha opinião a Pixar enfim acertou a mão que todos os outros filmes de espiões para crianças("Pequenos Espiões 1,2,...", "Como Cães e Gatos 1 e 2", entre outros) erraram, pois faz algo cativante tanto na história quanto na forma cômica de condução por parte do Mate, ficou ao mesmo tempo divertido e emocionante.

Outra coisa que me agradou e deve agradar aos pais homens que conhecem de carros é todas as referências a peças e tipos de carros, principalmente aos carros antigos, a molecada vai apenas se divertir com o que é falado, mas os pais deverão levar para um lado mais interessante.

A dublagem está muito bem encaixada, e como sempre a abrasileirada nas piadas caiu muito bem, faz rir bastante e praqueles que estavam com medo de Claudia Leite destruir o filme a participação dela é menor que tudo. As músicas também agradam bastante, mas ainda na minha opinião falta a Disney/Pixar voltar a magia de canções das antigas como em "Rei Leão", "Hércules", entre outros.

Agora a crítica, tava sendo muito bonzinho né, vamos parar com a brincadeira do 3D, a Pixar não sabe o que é isso ou o que? \Em "Toy Story 3" não serviu pra nada o 3D malemá alguma profundidadezinha, mas nada relevante que fosse servir pra algo, aqui em "Carros 2" temos menos ainda, vemos em uma ou outra cena de velocidade com camadas e nos CG(caracteres que aparecem ao mostrar detalhes sobre as corridas). Então se você tiver opção veja em 2D que economizará dinheiro e não perderá nada demais.

Em resumo, os críticos que foram tão apaixonados por "Toy Story 3", que eu não gostei, na minha opinião não sabem o que é um bom filme de animação, pra mim "Carros 2" bate muito ele e me agradou muito mais, ainda não é um "Rango", que pra mim é um dos mais perfeitos filmes de animação senão o melhor, mas é agradável, faz rir, emociona e cativa, ou seja todos os elementos necessários para uma animação. É isso, recomendo, em 2D claro, e fico por aqui hoje, amanhã tem mais um show/documentário dentro de uma sala de cinema, depois comentarei aqui o que achei. Abraços.

5 comentários:

Fernando Coelho disse...

Esqueci de falar, antes do filme tem o mais novo curtinha "Férias no Hawai de Toy Story" muito legal, portanto cheguem no horário para ver logo após os trailers.

Alan Parma disse...

Oi Fernando, bem legal seu blog, mas eu discordo quase q completamente com você. Carros 2 é sem dúvida o filme mais fraco/chato da Pixar. Não tem o humor cativante de Procurando Nemo, nem as belíssimas mensagens de Up e Toy Sotry 3, que, esses sim, são filmes de animação que valem a pena ser assistidos. Carros 2 faz uso apenas do personagem mais caricato para cativar o público, pricipalmente as crianças, já que a história se mostra pouco envolvente e atraente para outros públicos, os quais tem sido tbm o alvo das atuais animações. O saudosismo e a mudança de caráter do primeiro Carros, o qual já nao era mto bom, faltaram nesse filme aqui que, de bom, só tem o nome Pixar. Tbm discordo qto à volta às músicas de antigamente. A Pixar funciona mto bem sem isso, vamos deixar as músicas cativantes (q, atualmente, nem tem sido tão marcantes) para as produções da Disney apenas. Concordo apenas com o fato de ser um bom filme de espionagem para crianças... Abração!

Fernando Coelho disse...

Opa valeu pelo comment Alan, que nem diria minha vó, gosto cada um tem o seu né... Não sei porque todo mundo gosta de "Toy Story" e eu odeio, mas fazer o que. Esse eu gostei bastante. Mas valeu.

Wesleyaxé disse...

Nunca assisti à nenhuma animação por completo(por puro preconceito), muito menos no cinema, isso era impossível pra mim, pois bem, ganhei os ingressos e fui assistir "Carros 2". Olha, pelos motivos que já citados, pelo meu preconceito, eu teria tudo pra não gostar dessa animação, mas o que ví foi totalmente contrário à minha antiga concepção, eu ADOREI!! Uma estória cativante sim! Me emocionei, me peguei rindo na sala do cinema, e torcendo pra tudo dar certo e fiquei bem a vontade, nossa é tão bom ver uma animação assim gostosa e não gostei sozinho não, ví muita gente na sala do cinema adorando, então dizer que foi ruim, talvez é querer pegar carona na crítica e olhar pra trás e ver que esqueceu a diversão. Os caras ganham pra fazer essas críticas, do meu bolso não entra dinheiro, pelo contrário, saí(não dessa vez...rs), então eu me divirto mesmo, graças à Deus!

Muito bom!!

Fernando Coelho disse...

Como sempre concordo com você Wesley o filme é uma delicia de ver, emociona e rir na sala é algo normal, pelo menos pra mim quando um filme é bom eu vibro muito dentro da sala e torço pelos personagens. Quanto da critica no geral já sabemos como é então, é ler por ler. Valeu pelo comment. Hoje ganhei o CD da trilha sonora, to me divertindo demais aqui escutando.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...