Pânico 4

4/16/2011 01:08:00 PM |

Uma sequência inteligente, moderna e revitalizada porém com poucos sustos desprevenidos, acho que assim posso definir "Pânico 4". Não que eu não tenha gostado do filme, mas acredito que com tantas paródias feitas pela série "Todo Mundo em Pânico", já não consegue me deixar com medo ou assustar apenas com a cara do ghostface.

A história é bem simples, passado 10 anos dos acontecimentos em Woodsboro, Sidney(Neve Campbell) já conseguiu deixar seu passado para trás, porém quando volta para sua cidade natal para o lançamento de seu livro, eis que o assassino mascarado volta para lhe fazer uma visita e dessa vez ela não pode mais fazer nada senão assistir a todos assassinatos em série.

Como disse acima a história é bem simples, porém o roteirista Kevin Williamson conseguiu deixar um ar tão moderno no filme colocando termos de twitter/facebook/blog/videolog juntamente com referências mesmo  que em falas de todas as refilmagens já feitas no cinema que ficou bem agradável a história e principalmente conseguiu deixar uma história que se não fosse feita de forma tão inteligente como mais um filme de série completamente sem graça, ou melhor algo de suspense somente que faz rir.

A forma de direção de Wes Craven achei que ficou bem feita, aliás gosto da mão dele nos filmes, sempre deixa alguma forma um terror/suspense bem feito. Teve até bastante sangue mas acredito que removeram cenas demais para dar a censura menor(14 anos), pois o que víamos em imagens lançadas antes do filme estrear era de muito mais carnificina do que vi na tela.

As atuações estão legais e divertidas de ver, não temos mortes clássicas daquelas que acabamos falando: "Nossa que morte sensacional" mas está interessante de se ver. Outro grande lance do longa foi manter os atores originais do último filme, claro envelhecidos, e misturados com a leva nova de atores ficou algo bem interessante.

Bom em resumo é isso, um bom filme para assistir, porém não vá esperando ficar assustado ou amedrontado que indo assim com certeza você irá se decepcionar, então vá pela diversão. Uma pequena recomendação assista novamente o original "Pânico" que a ideologia toda do filme fica bem em cima dele. É isso, hoje postei meio atrasado que ontem o sono pegou forte quando voltei duma saidinha rápida pós-filme, e daqui a pouco já assistirei a outra estréia da semana nos cinemas e na volta posto aqui. Abraços.

6 comentários:

Felipe Madureira disse...

Assisti ontem o filme... na realidade fiquei na duvida se era pânico ou todo mundo em pânico! Powww a cena que o assassino enfia a faca na cabeça do policial...nada a ver mesmo!!!

Néverton Félix disse...

Infelizmente aqui na Itália vai estrear no cinema muuuuito tarde(tlvz la pra junho ou julho)...

Vou ter q fzr download mesmo.

Depois eu comento de novo pra dzr se gostei.

Abrazzz

Wesleyaxé disse...

Sinceramente eu não gostei muito, senti algo estranho, talvez tenham sido as comédias de Todo mundo em Pânico mesmo... não assustou, não teve nada de violento e parecia mesmo brincadeira. Pânico é isso mesmo, mas acho que já uma fôrmula do passado, apesar dos termos atuais usados, mas inovações efetivas mesmo em cena não tiveram, foi a mesma coisa de sempre.

Fernando Coelho disse...

O mais cômico pra variar é que todos os nossos "amigos" críticos de plantão estão achando o máximo... fico impressionado com esse pessoal... pra mim filme de suspense/terror tem de me fazer ficar ou pensando muito ou com muito medo... vide aqui no blog o lance de "A Sétima Alma" que ali sim tem tudo que existia nos Pânicos anteriores colocado de forma atual só que deixa você tenso não rindo o filme inteiro.

Fernando Coelho disse...

É isso ai Wesley e Felipe... o "Todo Mundo em Pânico" nos deixou acostumados a rir disso, não me lembro também se nos anteriores fiquei assustado, mas pelo menos causava um suspense agora é morte tosca em cima de morte tosca... valeu pelos comentários... e valeu também Néverton volte para dizer o que achou mesmo... e olha que legal estou com leitor na Itália.

A.S disse...

Vi o link do blog em um comentario do Omelete. Vi o filme ontem, achei muito bom. O que aconteçeu na sala onde eu estava e que as pessoas estavam morrendo de rir, isso tirou qualuqer chance de tem um clima de suspense com o filme. Pode até não ser uma cena memoravel, mas pra mim foi a melhor do filme, a cena do closet, aquela cena foi uma loucura, as duas amigas vendo a outra morrer na casa ao lado, todas contectadas pelo celular.. nossa foi muito bom, e a morte também foi bem intensa. Eu acho que valeu a pena ter visto.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...