Fúria Sobre Rodas em 3D

4/01/2011 09:39:00 PM |

Já está ficando chato minhas críticas aos críticos de plantão, mas novamente o que faz uma pessoa sair de sua casa e ir ao cinema? Na minha opinião é se divertir. Então sem mais delongas, o pessoal está completamente equivocado quanto a "Fúria Sobre Rodas", o filme é muito bom mesmo, diverte do começo ao final. Fora que foi feito para ser visto em 3D então junte uma grana a mais e pague a tridimensionalidade pois compensa. Como sempre defino os filmes por uma palavra ou frase aqui vai a desse: diversão sem pretensão de ensinar algo, somente divertir.

Mas vamos lá, opiniões à parte, confesso que quando vi o trailer falei lá vem outro filme trash que não vou gostar, pois "Prova de Morte" eu detestei, me deu sono e tudo mais, faltou muita coisa. E pelo trailer de "Fúria Sobre Rodas" imaginei que fosse algo do mesmo gênero. Pois bem tudo que faltou em "Prova de Morte" foi brilhantemente colocado em "Fúria Sobre Rodas": ação do começo ao final, muitos tiros(e que tiros estou com eco do som no ouvido até agora de alguns deles), socos violentos, sexualidade e muito sangue. Tudo gratuitamente? Na minha opinião não, pois uma pessoa que volta do inferno para se vingar do assassino de sua filha tem mais que destruir tudo mesmo.

Como já contei um pouco acima a história é a seguinte, Milton(Nicolas Cage em seu 61° filme, não fique triste pois o 62° deve aparecer ainda esse ano, sendo o 2° apenas nesse ano) se envolveu com pessoas erradas no passado, morreu e acabou indo para o inferno de onde viu sua filha ser assassinada por Jonah King(Billy Burke), chefe de uma seita satânica. Agora, que sua neta está nas mãos deles novamente chegou a hora de Milton vingar a morte da filha e salvar a criança do culto tendo talvez sua redenção. Durante todo o trajeto para encontrar onde está a criança conhece Piper(Amber Heard) uma garçonete boa de briga e que está atrás de uma boa aventura que irá lhe ajudar na caça à criança e ajudar a driblar O Contador, o fiel homem de confiança do Diabo(William Fichner) que está na busca para levá-lo de volta para o inferno.

Com toda essa história não tem como não ser uma boa aventura, agora junte com isso muita ação e uma filmagem em 3D perfeita, pois não sei se por ter visto novamente na sala que tanto falo Sony 4K, mas tudo estava numa nitidez e com uma profundidade, fora todos os muitos objetos e tiros que saltam para fora da tela, que valeu cada centavo pago a mais por ter visto em 3D.

O diretor soube muito bem aproveitar o que tinha em mãos para fazer o que era preciso para divertir o espectador, claro não esperem falas mirabolantes e que você vai sair do cinema com uma ótima lição de moral, mas o diretor conseguiu transmitir a adrenalina necessária para um bom filme de ação. Cenas muito bem feitas e a edição no ponto. Ele também conseguiu extrair boas atuações de todos os atores, a galera da figuração estava um pouco estranha, mas não atrapalharam isso que importa.

Agora, amigos fãs de rock se preparem, pois a trilha vai do melhor rock possível durante o tempo inteiro, parando em bem poucos momentos, claro para dar uma relaxada, mas em todo momento que precisava da música, ela estava lá e bem colocada.

Em resumo, pois já falei demais, recomendo muito o filme, claro vai ter uma galera que vai falar que é violência gratuita em alguns momentos, vão falar que é filme pra macho, vão falar que não gostou, mas como sempre falo cada um tem o gosto que merece, eu gosto de ir ao cinema para me divertir e todos que forem da mesma linha irão sair de "Fúria Sobre Rodas" de preferência em 3D muito satisfeitos. Fico por aqui, comecei a semana bem, espero que todos os outros 3 filmes que estrearam me agradem tanto quanto esse. Até amanhã, abraços a todos.

PS: o filme é muito bom, ia dar 10 coelhos, mas pelo problema dos diálogos teria de dar 9,5 como não fiz arte para meio coelho, vai ficar com 9 mesmo. mas saibam que vale 9,5 senão um 9,75.

3 comentários:

Cardoso Junior disse...

Pelo visto vc gostou MESMO do filme né... O_o Mas a historia é meio maluquete.

Anônimo disse...

Veiii gostteii pra karakaaa do filme , sou muito fã do nicolas kage mais essa amber heard ele e muito gata , me amarrei quando vi ela naquele filme quebrando regras..... hehe flw

Fernando Coelho disse...

É isso mesmo... muito bom. Com certeza mesmo eu dando 9 coelhos ainda é um dos melhores filme do ano na minha opinião.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...