Uma Manhã Gloriosa

4/03/2011 07:18:00 PM |

Demorou um pouco para engrenar, mas quando "Uma Manhã Gloriosa" decolou, o filme conseguiu ficar muito engraçado e muito bem feito, finaliza com chave de ouro para uma comédia "romântica". Muitos vão falar que só estou enaltecendo ele porque mostra algo sobre a categoria de produtores, a qual eu quero pertencer, e estão certos um pouco afinal a mensagem final que o filme deixou pelo menos para mim é "para um bom programa dar certo mesmo que seja jornalístico é necessário um bom produtor".

A história é bem simples mas não deixa de ser interessante: Quando a esforçada produtora de TV Becky (Rachel McAdams) é despedida de um telejornal local, sua carreira começa a parecer tão ruim quanto sua infeliz vida amorosa. Arrumando um emprego no "Daybreak", noticiário nacional da manhã em último lugar em audiência, Becky decide revitalizar o programa contratando o lendário âncora Mike Pomeroy(Harrison Ford). Mas infelizmente Pomeroy se recusa a cobrir temas habituais de programas matinais como fofocas de celebridades, tempo, moda e artesanato, quanto mais trabalhar com sua nova co-apresentadora, Colleen Peck(Diane Keaton), ex-vencedora de concursos de beleza e personalidade de longa data de programas matinais que está mais do que feliz cobrindo o noticiário da manhã. 


Imaginem mais ou menos assim, como se quisessem revitalizar o programa da Ana Maria Braga na TV e colocassem o William Bonner para resolver o problema. Pronto descrição completa para o filme em uma linha. O mais interessante foi a forma que foi colocado em forma de comédia pelo diretor, pois o filme poderia se tornar um bom drama, inclusive sua metade é praticamente assim o que chegou a dar um pouco de sono, mas na segunda metade souberam conciliar bem a edição como em um programa de TV ao vivo mesmo e daí ranca boas gargalhadas de todos os espectadores.


Quanto a atuação nem tem o que falar, juntar um elenco de peso não tem como dar errado (salvo "Mercenários", ok). Harrison Ford mostra que não existe papel ruim, e sim atores ruins que não sabem fazer seu trabalho, e o diretor Roger Mitchell(de "Um Lugar Chamado Notting Hill") consegue extrair o máximo dele e das duas boas atrizes que teve em mãos Rachel McAdams e Diane Keaton. Sem contar os coadjuvantes Patrick Wilson e Jeff Goldblum que fazem um bom trabalho.


Outra coisa que me deixou bem feliz no longa foi algo que venho sempre criticando aqui, de as boas músicas que estavam no trailer serem colocadas no filme, me agradou por demais ouvir as 3 que tocam no trailer e já havia gostado muito antes de ir para a sala.


Em resumo, um bom filme, divertido e que agrada. Recomendo a todos, só peço que tolerem o começo que é um pouco dramático e enrolado demais, poderiam ter encurtado, mas tudo bem, após a entrada de Harrison Ford se prepare para rir muito. Termino por aqui hoje, amanhã tem o último filme que estreou aqui pelo interior. Até mais.



2 comentários:

Cardoso Junior disse...

Sua crítica me deixou com ontade de ver o filme =D

Wesleyaxé disse...

Eu também adorei o filme, achei mesmo muito engraçado o Harrison Ford emburradão metido no meio daquele programa... foi demais, adorei as atuações e a trilha também. Muito bom!

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...