Jack Reacher - O Último Tiro

1/12/2013 06:57:00 PM |

Alguns filmes de ação você vai para o cinema já esperando o que vai ver, e raramente se decepciona por isso. Em "Jack Reacher - O Último Tiro" temos toda a correria, tiros, aceleradas, vilões de fácil identificação e tudo mais que um clássico do estilo poderia ter. A história em si é normal, mas o final um pouquinho diferente do comum, nada que vá surpreender ninguém, é bacana de se ver e claro que Tom Cruise já está ficando velho e querendo dar uma de Schwarzenegger/Stalone ao invés de atirar e querer ir pra briga já está tornando cada vez mais piada em seus filmes.

O filme nos mostra que Jack Reacher é um militar veterano que tem suas férias interrompidas em Miami, quando vai ajudar a resolver um caso mal explicado em Indiana, onde um atirador abriu fogo contra cinco pessoas. Preso, o criminoso recusa-se a dar qualquer informação e apenas murmura a frase: "Traga Jack Reacher para mim".

A história do filme é interessante, mas após 15 minutos de filme você já vê que viu pelo menos uns 100 filmes iguais no Domingo Maior da Globo, sim aquela sessão de filmes na TV que todos xingam porque passa os filmes mais bacanas e você tem de trabalhar cedo na segunda-feira. E ser igual aos demais não diria que é demérito para o longa, pois estou comparando ele com bons filmes e tudo que ocorre é bem feito com vilões em um nível panaca de ser, sempre fazendo cagadas que tentam estragar a vida do mocinho, mas nunca dá certo, o mocinho sempre se dando bem em tudo e assim vai. Pelo menos os planos escolhidos pelo diretor foram bem interessantes, pois deu uma dinâmica intrigante e bem vista para que saíssemos felizes com o que vimos na tela.

A atuação de Cruise é padrão já faz bastante tempo, raramente ele nos apresenta algo de novo sem ser o correto e tradicional, mas dessa vez ele resolveu que com a arma mirada para o "vilão" não é uma forma legal de matar alguém então baixou o modo Schwarzenegger/Stalone joga a arma pro chão e vamos pra mão que é mais divertido, é algo improvável de rolar em qualquer realidade, mas não na ficção tem de fazer isso que é legal, ah para né, Rosamund Pike faz uma mocinha básica sem muita expressão e que poderia ser qualquer outra mulher, então não mostrou a que foi contratada para o longa, uma pena, pois poderia ter tido mais expressão e mostrar-se intrigante pelo menos, a cena que faz com seu pai é digna da famosa pergunta "Porquê raios esse diálogo foi colocado no filme?", pois a inexpressividade dos dois atores foi algo lastimável. Já que estamos falando do seu pai, Richard Jenkins(o novo Nicolas Cage aparecendo em 200 filmes por ano), mostra que também já entrou no automático fazendo caras e bocas inúteis para qualquer papel que seja colocado, aqui todas as cenas que aparece é como se tivesse um abajur na sala e as outras pessoas estivessem falando com o abajur. David Oyelowo até que faz um bom papel no início do longa mas depois apaga bonito e suas expressões finais são lastimáveis. Agora a salvação do filme Robert Duvall, seus momentos são hilários e de grande valia para que o filme não ficasse somente no monótono procura vilão e atira/soca vilão, seus trejeitos e bons diálogos caíram muito bem para a trama nas cenas que é usado.

No quesito visual temos bons elementos em cada cenário, mas não é nada que se fale que foi algo brilhante e que nos faça ficar vidrado na cenografia. As cenas de perseguição possuem uma fotografia bem interessante e ajudaram na dinâmica do longa, a foto nas cenas com chuva também agradaram bastante pela iluminação usada, mas nessa cena eu colocaria como um erro de continuísmo, pois minutos antes Cruise está atirando em alguns vilões sem chuva, logo em seguida está lutando na chuva e logo mais não temos mais chuva alguma.

Enfim, é uma sessão divertida de se assistir, caso você não tenha mais nenhum outro filme para ver  e gosta de filmes do estilo valerá o ingresso, caso contrário pode aguardar para ver num domingo a noite muito em breve. É isso pessoal, fico por aqui hoje, mas essa semana ainda temos mais um filme para conferir, então até mais e fiquem com meu abraço aguardando claro que comentem algo aqui para discutirmos.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...