My Little Pony - O Filme

10/09/2017 12:54:00 AM |

Sou do tempo que uma boa animação não necessitava ter um milhão de texturas, diversas morais filosóficas e algum tipo de complexo para agradar todos (pais e crianças), bastava ter muitas cores, desenhos até feios para um padrão e claro muita música envolvendo tudo e todos. E sendo assim, não posso reclamar do estilo de "My Little Pony", que trabalhou muito bem cores para todos os lados (até demais confesso!), muitas canções grudentas, mas que funcionam bem dentro da proposta de contar a história, e principalmente uma história com começo, meio e fim, que por mais que não conheçamos os personagens (afinal a série televisiva já é um sucesso, e aqui praticamente não apresentaram ninguém para os desconhecidos, sem ser os vilões e personagens fora da cidade dos pôneis) acabamos nos divertindo com toda a situação entregue. Ou seja, pode levar suas crianças tranquilamente para conferir o longa que é garantia de diversão para elas, e para nós adultos vamos lembrar muito de quando víamos os primeiros filmes musicais da Disney, que a história praticamente toda era bem encaixada nas partes musicais.

A sinopse nos mostra que a paz reina em Equestria, quando a pônei Twilight Sparkle se prepara para criar uma festa fabulosa para os habitantes locais. Mas os planos são arruinados pele chegada do Rei Storm e da inimiga Tempest, que planejam roubar os poderes das princesas na intenção de controlar o clima e dominar o mundo. Twilight e suas amigas são obrigadas a abandonar a terra natal e enfrentar o vilão para salvarem as vidas de suas famílias. No caminho, descobrem outros animais que também sofrem com a opressão do Rei Storm.

Basicamente o filme é bem simples, tendo quase um roadmovie aonde os pôneis vão em busca de uma rainha mística, fugindo de outro pônei do mal, ou seja, nada que impressione, mas mesmo com muita simplicidade, a trama acaba agradando no conceito de uma história feita para crianças, e nada mais que o diretor tenha que se preocupar. Agora, apontar defeitos é algo muito fácil, e o principal aqui fica por induzirem que só quem assiste aos desenhos na TV por assinatura é que irá ver o filme, então nem apresentaram quem são cada um dos pôneis, deixando que assimilássemos por conta própria o que cada um faz, qual seu estilo, e por aí vai, ou seja, não é um longa de apresentação, já entregando ação de vez. Ou seja, o filme até consegue fluir bem, mas parece que o diretor (que já faz o desenho há muito tempo, e já fez outros filmes para a TV dos pôneis) não quis se preocupar com isso, deixando a trama como um complemento com maior tempo da série. Porém digo que mesmo sem saber quem é o que ali, apenas trabalhando bem o conceito de amizade, conseguimos compreender a trama e se divertir com o que é mostrado, e a criançada fica entretida com as cores e músicas, ou seja, funciona.

Quanto dos personagens, posso dizer que a maior diversão foi aparecer a pônei cantora com o visual da Sia, que inclusive na versão original também dubla a personagem, e claro canta no final. Mas dentre as protagonistas Twilight consegue segurar bem a atenção, e Pink é o exagero total. No caso dos "vilões", a dublagem ficou com pessoas conhecidas, sendo Tempest dublada por Mariana Rios, que cantou muito bem em seus momentos, e o Rei Storm com Sergio Marone, e ambos fizeram o melhor de tudo numa boa dublagem, que é não deixar que suas vozes transparecessem para o público e com isso acabaram agradando bastante.

No conceito visual, como já falei no começo o longa não possui nenhuma textura, e até possui diversos traços mal-acabados, que quem for mais exigente vai até achar feio demais, mas como o colorido completo tenta compensar, a trama acaba se desenvolvendo bem, tendo muitos detalhes para ficarmos olhando e se atentando. Destaque de muitos itens cênicos para as cenas com os piratas e com os pôneis marinhos, que é onde o contraste acaba um pouco melhor. Por ser um filme bem bidimensional, graças aos deuses do cinema, nem tentaram converter para 3D, e assim o resultado ficou simples, mas bem feito.

Enfim, nem tenho muito o que falar, apenas dizer que o longa funciona bem dentro do que se propõe, que é agradar as crianças com muitas cores, e músicas bem cantadas pelos dubladores. Claro que se for analisar a fundo só vamos achar defeitos na trama, mas como pontuei a principal é não apresentar quem é quem ali para quem não for um conhecedor do desenho, mas que passa batido tranquilamente após os 20 minutos iniciais. Portanto, se você tem crianças pequenas, pode levar tranquilamente para o cinema que vai ser uma boa diversão com certeza. Bem é isso pessoal, fico por aqui hoje, mas volto na quarta-feira com a estreia de uma animação japonesa que já fez muito sucesso lá, e agora resolveu dar as caras por aqui, então abraços e até breve.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...