As Bem-Armadas

9/22/2013 08:02:00 PM |

E mais uma vez fui enganado por um trailer. Depois de ver algumas vezes o trailer de "As Bem-Armadas" em algumas sessões, podia jurar que ia ser mais um filme lixo daqueles que chegaria aqui pronto para falar mal, afinal o estilo de comédia de Melissa McCarthy não costuma me agradar muito e o trailer parecia ser mais um besteirol puro. Pois bem, cá estou eu na sala do cinema para ver e para minha surpresa tanto eu quanto qualquer outro espectador da sala não paramos de rir do início do filme até a cena final, e como sempre digo se o filme é uma comédia e fez rir bastante já cumpriu seu dever. Claro que muitos irão falar de excessos de cliché, palavrões e tudo mais, mas se fez todo mundo rir qual o problema?

O filme nos mostra que Ashburn é uma agente especial do FBI extremamente competente, apesar de ser mal vista pelos colegas de trabalho por ser arrogante e antipática. De olho em uma promoção no trabalho, ela pede ao seu chefe que a encarregue da investigação de um poderoso traficante de drogas em Boston, cuja identidade é desconhecida. Entretanto, logo ao chegar Ashburn decide interrogar um pequeno traficante preso por Mullins, uma desbocada policial local que não aceita ordens de ninguém. Não demora muito para que as duas batam de frente, mas elas precisam encontrar um meio de trabalhar juntas.

Fico feliz quando um roteiro funciona, pois embora tenha algumas cenas apelativas, o diretor Paul Feig fez exatamente o inverso de "Missão Madrinha de Casamento", onde as piadas eram sem graça e tudo era mais próximo de um plágio. Claro que isso se deve muito ao bom primeiro roteiro de Katie Dippold, a qual já está incumbida da continuação do filme, que conseguiu usar de diferenças entre os personagens para trabalhar toda a trama. A única coisa que poderia ter sido um pouco mais bem maquiada é a grande revelação final, que desde o princípio já temos quase 90% de certeza de estar ali presente, mas isso felizmente não atrapalha em nada a comédia.

A química perfeita entre as atrizes é um ponto que com toda certeza fez a trama decolar, visto que uma complementa a outra tanto nas piadas como no engajamento cênico, e isso fica muito bacana de ver, afinal em comédias sem ser românticas raramente ocorre esse timing. Sandra Bullock andava um pouco sumida das telonas, mas esse ano teremos ainda mais uma aparição dela, e pra compensar seu sumiço volta com um gás ótimo para comédia como fazia nas antigas, o mais engraçado é que mesmo se fazendo de bem séria consegue divertir o público, o que raramente um personagem desse estilo consegue fazer. Já Melissa McCarthy é o escancaro cômico puro, e com isso o personagem lhe serviu como uma luva, tanto na personalidade quanto nos trejeitos necessários para que junto de seus diálogos fizesse o público rir a cada momento em que é enquadrada na tela. Uma coisa bem estranha do filme é ver Marlon Wayans fazendo um papel mais sério, nunca imaginei que ele serviria pra isso, mas como foram poucas cenas que apareceu até conseguiu enganar bem. Os demais atores aparecem muito pouco na trama então nem compensa falar muito sobre eles.

O recorte visual dos bons filmes policiais que a equipe de arte usou é um ponto muito a favor, afinal coloca as protagonistas na melhor forma de seriado policial de descobertas juntamente a pitada cômica que precisaria para agradar, além disso, possui tantos elementos cênicos e locações boas que além de rir, quem quiser prestar mais atenção aos diversos detalhes da trama irá ver que pensaram em cada detalhe. A fotografia não teve dúvida e não quis inventar moda usando uma paleta bem colorida onde pudesse destacar o elemento cênico de cada ato, não se preocupando em querer fazer nada artístico demais.

Enfim poderia falar mais muita coisa sobre o longa, mas é melhor vocês conferirem, afinal vale muito a pena. Quem gosta de comédia com toda certeza não terá motivos para reclamar de nada, pois nem escatologias foram necessárias para fazer rir aqui. Ou seja, recomendo muito ele, e gostaria até de uma loucura hollywoodiana, juntar esse filme com o novo "Anjos da Lei", que daria uma trama impressionante de boa. Estou tirando alguns coelhos da nota apenas por não criarem nada novo, e pela legenda estar mais branca do que o comum, tendo alguns momentos praticamente impossíveis de ler, mas tirando isso o filme é perfeito. Fico por aqui, mas nessa semana ainda teremos mais alguns longas mais antigos que chegaram por aqui agora para conferir e colocar minha opinião aqui, então abraços e até breve pessoal.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...