Inverno da Alma

5/21/2011 05:44:00 PM |

Realmente todas as indicações que levaram foram mais do que merecidas, acabei de comprovar assistindo "Inverno da Alma" hoje na sessão do Cine Cult no cinema. Um filme forte e triste, mas belamente interpretado com doçura por Jennifer Lawrence.

A história é assim: Aos 17 anos de idade Ree embarca em uma missão para encontrar seu pai depois que ele usa a casa de sua família como forma de garantir sua liberdade condicional e desaparece sem deixar vestígios. Confrontada com a possibilidade de perder a casa onde mora com seus irmãos pequenos e precisar voltar para a floresta de Ozark, Ree desafia os códigos e a lei do silêncio arriscando sua vida para salvar sua família.


Com uma história que gela do inicio ao fim envolvendo uma família complexa passando por problemas que as drogas podem trazer independentes do vício, a diretora e roteirista Debra Granik consegue nos envolver num filme que embora não seja tão longo, apenas 100 minutos, consegue passar aparentemente 3 horas com o tanto de conteúdo e sofrimento que a pobre menina vive para encontrar seu pai e dar pelo menos o que comer para seus irmãos e sua mãe. Com toda certeza foi muito bem adaptado o conto pela diretora o que lhe valeu também a indicação ao Oscar em roteiro adaptado.


Quanto a atuação, simplesmente perfeita, Jennifer Lawrence consegue ser doce nos momentos que precisa passar com os irmãos, até violenta suficiente para enfrentar os grandes do cartel de drogas, portanto mais que tudo mereceu também ser indicada. John Hawkes também mereceu demais a indicação a ator coadjuvante(claro que não ganharia de Cristian Bale porque o filme "O Vencedor" foi feito para ele como já falei na critica do próprio filme) mas as cenas finais simplesmente ele dá um show de interpretação, perfeito.


Em resumo, um longa perfeito para o gênero de drama, daqueles que devem passar mais aos fins da noite daqui à alguns anos na TV, recomendo aonde tiver passando que vá ao cinema ver ou em breve quando sair em DVD para assistir. Fico por aqui hoje, e agora na segunda verei o filme que ficou faltando da semana passada. Abraços.



2 comentários:

Wesleyaxé disse...

Eu também adorei o filme, ele consegue nos transmitir toda a hostilidade que a menina enfrenta, um clima pacato, porém, perigoso. Achei muuuito show esse filme, adoro filmes assim que são paradão mas dá aquela sensação de que tem algo no ar, um mistério, tipo "A Vila", sem falar da música final que elas cantaram, muito bom.

Ontem fui tentar assistir o filme Padre 3D que vc já citou aqui, mas nossa tava muito cheio. Cheguei com uma hora e meia de antecedência peguei a fila e quando cheguei na bilheteria já se passava meia hora que o filme tava rolando. Não sei se é meu vício mas eu não gosto de entrar na sala pra ver um filme que já começou, deixei minha namorada contrariada, que queria entrar mesmo assim...hehehehe, voltei pra casa infelizmente..rs, abraço.

Fernando Coelho disse...

Filmes assim com clima que me dá gosto pelo cinema Wesley... todo mundo odeia Jogos Mortais, mas eu vejo isso que ele consegue prender a atenção dai eu adoro... já to em abstinência desse ano não ter... kkkk mas todos que tiverem esse clima de tensão por trás eu estarei adorando como foi o caso desse "Inverno da Alma"...
Quanto ao seu vício também odeio isso... fico puto quando tenho de esperar algum amigo para entrar, eu não espero deu 5 minutos pra começar quero estar dentro da sala bem acomodado, esperando os trailers passar para entrar já no clima do filme e daí aproveitar. Valeu como sempre pelo ótimo comment e abraços.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...