Amor?

5/01/2011 10:18:00 PM |

Como todos já sabem não sou um fanático por documentários, ainda mais no formato longa-metragem, então não era de se esperar que eu fosse chegar após a sessão de "Amor?" eufórico, feliz e sorridente.

O longa conta depoimentos de pessoas que sofreram ou causaram algum tipo de violência física durante sua relação conjugal, porém por envolver sempre mais de uma pessoa nos casos, preferiu-se usar atores(por sinal atores realmente bons) para interpretar os depoimentos.

A forma narrativa do documentário achei meio cansativo cada um mostrando o seu ponto, contando seu caso, colocando letreiro grande para apresentar cada personagem(outro erro pra cada personagem uma fonte grande e na hora de aparecer o nome do filme, uma fonte pequena????). Acredito que se misturasse as histórias talvez ficasse mais agradável(inclusive no caso das personagens interpretas por Fabiula Nascimento e Silvia Lourenço foi usado isso e ficou bem mais interessante de se ver), é a minha opinião.

Enfim, documentário é algo que poucos gostam e acredito que o tema também não seja o mais interessante de se assistir, porém a forma das câmeras(uma lateral contra-luz) foi uma das poucas que gostei da forma de abordagem, mas nem por isso será algo que recomendarei. Portanto finalizo aqui essa semana curta(mais uma por sinal) de estréias aqui pelo interior, que chegue logo a época de férias americanas para inundar nossos cinemas com vários filmes. Fico por aqui, até sexta, abraços.

PS: A nota leva em consideração principalmente a forma de abordagem e pelo tema poderia ser algo bem pior, pois acabou não cansando tanto quanto poderia.

1 comentários:

Cardoso Junior disse...

com esse cartaz eu ja passaria bem longe ahushauhus

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...