Netflix - Agente Oculto (The Gray Man)

7/24/2022 12:14:00 AM |

Costumo dizer que quem vai conferir um filme de ação esperando muita história não confere longas desse estilo há pelo menos uns 10 anos, pois a base é de atores com carisma por outros filmes, já bem conhecidos para levar o máximo de pessoas para conferir, muitos tiros com armas de todos os calibres possíveis, perseguições de carros insanas, explosões e claro o corpo a corpo entre o vilão e o mocinho da trama, e claro se gastaram muito alguma deixa para continuações. Então se você gosta desse estilo, dê bilheteria para a Netflix, e vá conferir o longa mais caro já produzido por eles, pela bagatela de 200 milhões de dólares, "Agente Oculto", que conta com um elenco grandioso tanto na frente quanto por trás das câmeras, entregando o suprassumo do gênero, com tudo o que se deve ter, muitas locações, vários personagens secundários apenas para dar conexões, e claro uma história bem bobinha de busca de um pendrive (sim, tudo isso por algumas imagens criptografadas!), além de as tradicionais piadas que os diretores sempre colocam em seus longas, dando o ar cômico com muito estilo (destaque para o vilão oferecendo muita grana para quem matar o boneco Ken - que quem não sabe o mocinho Ryan Gosling será o boneco Ken no filme "Barbie" que estreará logo mais!). Ou seja, um filmão de ação com todas as letras, que vale aquela boa pipoca e diversão garantida para o fim de semana no sofá.

A sinopse é bem simples e nos conta que Six, um assassino altamente qualificado no programa Sierra da CIA, é o melhor mercador da morte da agência. No entanto, uma missão dá errado e agora Six está fugindo da CIA com o ex-agente sociopata Lloyd Hansen em seu encalço. Ajudado pela agente Dani Miranda e pelo manipulador Donald Fitzroy, Six deve ser o mais implacável para evitar Hansen, que não vai parar por nada para derrubar Six.

Já conhecemos bem o estilo de filme dos irmãos Joe e Anthony Russo, então quando vemos seus nomes no topo do filme é ação de primeiríssima qualidade para empolgar do começo ao fim, que claro precisaremos ignorar vários fatores reais que deveriam estar em uma trama, mas que relevamos para nossa saúde mental e diversão. Dito isso, eles tentaram criar algo meio que puxado para próximo da saga 007, aonde um agente que não é mais útil para a companhia passa a ser caçado por ter algo que pode incriminar os chefões, e assim sendo toda a intensidade dramática da história é bem pautada em cima disso, ou seja, todo o restante é ignorado, não mostrando o treinamento do jovem, como se saiu em outras missões deixando esse miolo para talvez fazerem outros filmes depois, mas brincando com várias sacadas de fuga o resultado acaba surpreendendo quem for conferir esperando o básico do estilo, e assim sendo mostra o motivo dos diretores serem tão requisitados, pois não falham no conceito grandiosidade, sabendo administrar o orçamento gigantesco para que ele apareça na tela, afinal já vimos outros longas bem caros da Netflix que não conseguíamos enxergar o dinheiro na tela, já aqui vemos carros destroçados, trens e helicópteros explodindo em uma bagunça sem limites.

Sobre as atuações, Ryan Gosling mostra que é estiloso e sabe fazer muito bem longas de ação com uma pegada forte e dinâmicas bem encaixadas, ao ponto que seu Six é forte, sabe lidar com muitas armas e é bom de briga, ou seja, tudo o que o papel precisava, só faltando ser melhor espião, mas aí já seria uma evolução e viraria um 007, o que não era a intenção, ou seja, foi bem no que precisava e agradou sem fazer firulas. Agora algo muito surpreendente foi ver Chris Evans fazendo um vilão (será que Tony Stark estava certo???), e não apenas um vilão bobinho daqueles que apenas entra em ação e deseja o poder, mas sim daqueles que saem matando e encomendando mortes sem dó nem piedade, torturando quem quer que seja para conseguir o que precisa e gastando rios de dinheiro para tudo, ao ponto que seu Lloyd é imponente, cheio de traquejos e com uma presença estilosa de nível máximo para agradar com as maldades que faz. Ana de Armas é a atual queridinha dos grandes orçamentos do streaming, e aqui sua Dani tem um bom estilo, luta bem e atira melhor ainda, sendo uma grande parceria para o protagonista, e sendo funcional para a trama toda. Regé-Jean Page ficou mais em segundo plano com seu Carmichael, mas chamou a atenção também com dinâmicas e trejeitos bem impositivos, que acabaram mostrando que era um chefe corrupto, mas bem esperto para não sujar as mãos. Ainda tivemos bons momentos com Billy Bob Thornton com seu Fitzroy bem articulador e o brasileiro Wagner Moura como uma espécie de articulador/falsificador velho e estranho, que conseguiu ao menos chamar atenção, mas a maioria apenas apareceu e teve conexões com os protagonistas, não merecendo grandes destaques.

Visualmente o longa é imponente, com locações em diversas cidades e países, com o tradicional apelo da Netflix de colocar os nomes de forma gigante na tela para situar o espectador, muita ação e explosões em praticamente todos os lugares que o protagonista passou, com destaque para a destruição de Viena com um trem e armas de porte gigantesco, e claro toda a ambientação bem colocada para dar todas as devidas nuances que o filme precisava, de modo que tudo funciona bem, explode bem e contando com tantas armas acaba até assustando quem passou perto das gravações. Ou seja, é daqueles filmes que a equipe de arte precisou de muitas licenças, orquestrou tudo com muita amplitude, e o resultado é visível na tela.

Enfim, é um filme que é bem trabalhado, que empolga pela quantidade de movimentação, e que quase não vemos elos de respiro, servindo como o tradicional filme de ação que quem gosta de ver tudo voando pelos ares vai se deliciar, então é ver se vai dar resultado para a Netflix e quem sabe ter alguma continuação mais calma com um pouco mais de história, mas que como disse não faz tanta falta, afinal temos boas atuações e muitas cenas de explosões, que é o que desejamos ver em um longa desse estilo. Sendo assim, recomendo ele para todos que gostam disso, agora do contrário, se estiver esperando um filme com mais histórias pode dar play em outro lugar que aqui não irá encontrar. E é isso meus amigos, fico por aqui hoje, mas volto em breve com mais textos, então abraços e até logo mais.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...