Inumanos em Imax (Marvel's Inhumans)

9/05/2017 01:12:00 AM |

Apenas para não falarem que não escrevi nada sobre "Inumanos", vamos colocar algumas linhas aqui, afinal como muitos bem sabem não sou grande fã de séries, mas talvez com essa nova sacada da Marvel, de lançar suas séries nos cinemas, este que vos digita (que praticamente mora nos cinemas) vai acabar vendo e ficando curioso para ao menos tentar ver a primeira temporada inteira após conferir os 2 primeiros episódios na telona. Digo isso, pois filmado com câmeras Imax, a produção acabou ficando com imagens tão incríveis que mesmo com algumas falhas não conseguimos parar de olhar para elas (as primeiras cenas na floresta é algo que não vemos em filmes comuns de tão bem enquadradas aproveitando cada espaço, cada sensação, e por aí vai). Não sei se a série vai empolgar muito a galera, pois como apenas nos foi mostrado os dois primeiros episódios da primeira temporada da série, vimos muitas apresentações e poucas lutas (embora na principal luta conseguimos ter na sala a galera até gritando torcendo para o personagem principal, ou seja, acho que teremos resultado!!), e assim sendo sobrou espaço para que o pessoal criticasse bastante alguns efeitos visuais (principalmente nos poderes e figurinos).

O filme nos mostra que uma voz que pode destruir cidades, cabelos que são mortais e pés que causam terremotos. Estes são alguns dos poderes dos Inumanos, um grupo de seres raros e poderosos, que apesar da ascendência de humanos comuns, foram modificados após sucessivos testes realizados por uma raça de alienígenas conhecida como Kree. Organizados por um sistema de castas, eles são liderados pela Família Real, que fará de tudo para manter a ordem na sociedade.

Diferente do que costumo falar sobre a direção e roteiro, como só vi duas partes de um total de dez, e sei que cada um será dirigido por uma pessoa diferente, vou preferir falar sobre a produção em si (que é a parte que mais gosto em um filme!!), e aqui a grande sacada foi escolher locações imensas no Havaí, com uma composição cênica incrível de florestas, praias e cidades bagunçadas prontas para uma guerra iminente (ao menos é o que mostrou no trailer no final da sessão). Porém se tenho de pontuar algo estranho, certamente ficou a cargo do figurino (mais ainda da Medusa, que aquele vestido marcando todas as dobras certamente ficou fora demais), agora embora alguns não tenham gostado dos movimentos do cabelo da protagonista, achei interessante de ver, e talvez poderia dar certo mais pra frente. Outros efeitos soaram estranhos, mas o cachorro Dentinho (diminutivo prum cachorro de quase 2 metros é quase uma piada né?) ficou fofo demais, e tratem de acordar ele logo, pois merece aparecer em todos os momentos.

Dentre as atuações e personagens, temos de falar que a maioria dos atores é desconhecida do público de cinemas, pois fizeram papeis geralmente bem coadjuvantes, e assim sendo posso dizer que eu mesmo não lembro de quase ninguém, mas voltando a falar da Medusa, Serinda Swan até caiu bem para o papel, mostrando uma força séria e bem colocada, tanto que os melhores momentos finais ficaram a seu cargo, e ela não decepcionou. O personagem principal Raio Negro, interpretado por Anson Mount, espero que comece a agir logo, pois um personagem que não fala (pois pode matar tudo que tiver na frente só com um soprar mais forte) ficou fraco demais para alguém que é o rei, mas teve alguns momentos foram divertidos ao menos na Terra. O personagem de cascos de cavalo Gorgon, que Eme Ikwuakor deu uma boa personalidade, aparenta ser o tino cômico da trama por misturar seu nervosismo com sua força, e como acabou encaixando muito bem a dosagem, acredito que agrade mais para frente. Quanto dos dois vilões, Maximus e Auran, interpretados por Iwan Rheon e Sonya Balmores, conseguiram encaixar uma personalidade bem colocada para a vilania, misturando exatamente algo que pode desencadear no público a raiva por eles, de forma que na luta de Auran com Medusa, vimos a galera do cinema até conversar com a tela, torcendo por coisas fortes, e isso é mostrar que funcionaram bem na escolha, ou seja, acredito muito que vão empolgar bastante as rixas até o final da temporada.

Enfim, como disse está passando nas cidades que possuem salas Imax, os dois primeiros episódios, e serão novamente apresentados a partir do fim do mês de Setembro no Canal Sony no Brasil e na rede ABC americana, de modo que veremos se terão audiência suficiente para continuar com mais temporadas, ou morrer na praia. Posso dizer que o resultado de ver uma série na maior tela possível foi algo bem satisfatório e interessante, e recomendo com certeza, como alguns amigos disseram, talvez uma série de maior expressão como "Game of Thrones" ou "The Walking Dead" ou até mesmo "Sobrenatural" lotaria mais as salas. Portanto, vamos aguardar, e ver se consigo conferir toda a série até o final para dizer se gostei realmente do enredo, pois o que vi aqui, me agradou bastante, mesmo com muitas falhas técnicas.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...