Todo Mundo em Pânico 5

7/04/2013 12:04:00 AM |

Não sei como ainda me impressiono quando vejo o cartaz de que sairá mais uma continuação de "Todo Mundo em Pânico". Sempre que vejo, penso as mesmas coisas: "Será que Hollywood não tem mais nada para fazer? Será que dá tanto lucro ainda? Será que só eu acho tão ruim?", mas vendo as opiniões espalhadas pela internet, vejo que mais pessoas pensam assim também e fico mais aliviado de não ser tão chato. A única coisa bacana que gosto de ver nesses filmes é quantos filmes será que vão conseguir tentar estragar, e nessa quinta versão temos desde todos os "Atividade Paranormal" até "Cisne Negro", passando por "A Origem", "Mama", "A Entidade", "Sobrenatural", "Planeta dos Macacos: A Origem", além de se auto-sacanearem Charlie Sheen e Lindsay Lohan. E você deve pensar, nossa muitos filmes bons, deve sair algo legal daí não é? Pois bem, juntou tudo isso e não saiu é nada, as boas piadas, se é que existiram, estão todas presentes já no trailer e até nos fazem rir, mas o geral é tão fraco que acabamos saindo da sala rindo mais das cenas de erros que passa durante os créditos do que com o filme em si.

A sinopse nos mostra que após passarem a noite juntos, Charlie é morto por Lindsay, que foi possuída por um demônio. Com isso os três filhos dele simplesmente desaparecem, sendo encontrados por dois amigos em uma cabana abandonada no meio da floresta. Lá duas das crianças passaram a agir de forma animalesca, obedecendo as ordens de um ser invisível para as demais pessoas a quem chamam de mama. Levados para um orfanato, não demora muito para que os três passem a viver com os tios Dan e Jody Campbell, que não gosta nem um pouco de ter que cuidar de crianças. Entretanto, para que possa ter a guarda dos sobrinhos Dan concorda que ele e a família terão que viver em uma casa repleta de câmeras de vigilância. É lá que estranhos eventos acontecem, tendo a misteriosa mama como responsável.

Pronto, você leu a sinopse, assistiu o trailer no final desse texto, pronto pode ir dormir tranquilamente e economizar seu rico dinheiro que gastaria vendo o filme no cinema, espere passar na TV que com toda certeza você irá ficar mais feliz, ou melhor, só veja se não estiver passando mais nada que seja útil, ou melhor ainda vá ler um livro. Não digo que você não irá rir na sessão ou na sua casa com alguns absurdos que colocaram, mas está longe de ser algo que valha a pena, diferentemente do que vimos no primeiro e no segundo filme da franquia. A forma que sacaneiam os filmes acaba soando tão chula e escolhido as partes de alguns que já eram ruins nos seus originais, que apenas olhamos e soltamos um mísero sorrisinho de canto de boca. Além disso, o diretor Malcolm D. Lee parece nem saber o que está fazendo, colocando a câmera cada hora numa posição diferente do padrão que a cena pediria, ou seja, além de ruim de história é um absurdo de planos que desesperaria qualquer técnico de cinema.

Falar das atuações num filme ruim é algo que me pesa, pois não tem o que falar senão que todos até se esforçam para tentar agradar um pouco, mas com o roteiro beirando o ridículo em tudo fica difícil demais ser agradável para o publico. Então vou considerar todos ruins, tirando Terry Crews que sempre faz os mesmos papéis, então já sabemos o que esperar dele, Erica Ash que tem as cenas menos ruins e Ashley Tisdale que se esforça para não patinar tanto aparecendo o filme inteiro. Do restante até tentei tirar algum proveito, mas é muito difícil.

Como o longa trabalha com muitos filmes, outro ponto interessante está na cenografia, que é bem reconhecida para quem assistiu todos os filmes citados, então nesse quesito é um dos poucos pontos positivos que dá pra assimilar que pelo menos alguém da equipe técnica trabalhou bastante, no caso a equipe de arte. A fotografia aparentou estar em constante briga com a equipe de efeitos especiais, pois nas cenas que necessitava estar escuro para o efeito ficar bacana, estava uma claridade imensa, e onde precisava estar claro para mostrar algo mais pontual dos efeitos, a fotografia jogava o tom mais escuro possível. Além disso, os efeitos mesmo estando em briga constante como disse, são de nível que até eu que não sei mexer muito no AfterEffects conseguiria fazer melhor.

Enfim, é mais um produto tosco que Hollywood tenta empurrar goela abaixo e tendo custado apenas 14 milhões e já rendido quase 73 milhões até hoje, com certeza devem continuar fazendo mais e mais, afinal todo produtor que se preze não quer nem saber se o filme é bom, quer é dinheiro no bolso. Não recomendo ele para ninguém afinal como falei no início é gastar dinheiro à toa, mas se tiver algum ingresso sobrando aí que esteja no fim da validade e quiser rir de algumas besteiras, tente dar uma volta no shopping e entrar no final da sessão para ver os erros nos créditos. Fico por aqui encerrando a semana cinematográfica um pouco tarde dessa vez, mas sexta-feira já estaremos de volta com novos filmes por aqui, então abraços e até lá pessoal.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...