O Espetacular Homem-Aranha em 3D

7/05/2012 09:08:00 PM |

Como muitos sabem nunca fui muito adepto à filmes de super-heróis, tanto que dos antigos gosto bem pouco do primeiro Homem Aranha, mas como ultimamente os filmes tem tido além boas histórias que não fiquem apenas ligada aos amantes de quadrinhos, tenho visto todos os novos e gostado até que razoavelmente. Com "O Espetacular Homem-Aranha" não foi diferente, apesar de na cena pós-crédito eu ficar boiando quem seria o personagem que aparece, mas no geral o filme me agradou bastante principalmente devido à boa atuação de Andrew Garfield que na minha opinião superou Tobey Maguire com um ar mais descontraído e com mais ação que os anteriores, embora a história seja bem parecida com a do primeiro filme de Sam Raimi.

O filme conta a história de Peter Parker, estudante rejeitado por seus colegas. Abandonado por seus pais quando criança, foi criado por seu tio Ben e pela tia May. Como muitos adolescentes, Peter tenta descobrir quem ele é e como se tornou a pessoa que é hoje, ao mesmo tempo em que vive sua primeira paixão por Gwen Stacy. Tudo muda, porém, quando Peter descobre uma misteriosa maleta e começa uma jornada para entender o desaparecimento de seus pais – o que o leva à Oscorp e ao laboratório do Dr. Curt Connors, antigo sócio de seu pai. Enquanto procura por respostas, o jovem comete um erro que o coloca em rota de colisão com o alter-ego do Dr. Connors, O Lagarto. Como Homem-Aranha, Peter tem de tomar decisões que podem alterar vidas, para usar seus poderes e moldar seu destino de se tornar um herói.

Como falei, a história não aparenta muita novidade, mas também não podem falar que é a mesma história dos anteriores, colocaria como um mix dos antigos com uma boa dose de ação aliada a boas atuações, além de muitos efeitos e jogadas de câmera que contribuíram muito com os efeitos 3D para que o espectador entre na pele do personagem algumas vezes(desnecessário para a história, mas que faz valer pagar um pouco mais pelo ingresso 3D). A única coisa que achei que o diretor poderia ter usado um pouco mais, é a interação do Peter com a Gwen, já que ele fez tão bem feito o "500 Dias com Ela", mas se ele tivesse feito isso, a galera dos quadrinhos iria reclamar, então o que vi foi um filme bem cômico e gostoso de ver que o diretor junto com o bom ator conseguiu fazer agradável um reinicio para a série.

Da atuação, já enchi de elogios em cima para o Andrew Garfield, mas não tem como falar mal, em 3 anos 3 filmes bem atuados("A Rede Social", "Não Me Abandone Jamais" e agora o Aranha) e se o contrato como Homem Aranha não for tão forte, torço para que faça muitos bons filmes pois já mostrou que sabe incorporar o personagem nos filmes e faz bem sem precisar fazer caras e bocas. Emma Stone também está bem no seu papel, apesar de ter ficado bem em segundo ou terceiro plano na história do filme. Rhys Ifans e  Martin Sheen também merecem um bom destaque, pois fazem seus papéis com bons textos e boas atuações. O papel de Denis Leary é um pouco dúbio, porque no começo odeia o cara mas do nada de repente fica bonzinho, mas tirando isso faz bem  o seu papel. O restante dos atores praticamente não possuem falas, então nem necessita falar nada, mas não atrapalham também em nada.

Por ter muitas cenas de salto, a maior parte do filme é digital e se nota alguns pontos que consegue se notar isso, mas somente olhando muito bem para reparar, do resto os cenários que em sua maioria são locações, ficaram bem interessantes e estão no mesmo dinamismo que o filme pede. A fotografia não inovou muito com cores principalmente pelo uso dos planos serem feitos mais para a tentativa de imergir o espectador nas cenas em primeira pessoa que colocaram no filme em 3D, mas também não ficou tão escuro para estragar o visual, pelo menos não na sala 4K onde assisti, caso tenha ficado nas outras salas comentem.

Já que falei um pouco do 3D, ele funciona nas cenas que foi preparado para isso, por exemplo nas que colocam o público como personagem do filme balançando e pulando entre os prédios, e algumas poucas cenas com uma boa profundidade, mas tirando essas cenas o restante do filme é o normal 2D que estamos acostumados e dá até para ficar sem o óculos.

Um ponto bem interessante está nos efeitos sonoros do filme, a mixagem fez um bom trabalho colocando sons para tudo que se possa pensar, e aliado a isso tem boas canções e trilhas escolhidas para acompanhar o filme.

Enfim, é um re-início bacana para o filme, não algo grandioso, mas bem feitinho e deve render um bom dinheiro pra Sony nas próximas 3 semanas enquanto o seu concorrente forte do ano não chega. Li muitas críticas negativas do filme por aí, mas na minha opinião valeu o ingresso pago e acredito que o público em geral vá gostar do que verá na tela. Só um pequeno detalhe que tem 2 cenas pós créditos, uma logo no começo dos créditos e outra assim que acaba tudo, ou seja daqui a pouco vão inovar colocando mais um filme inteiro nos créditos. Fico por aqui nessa semana, e na próxima só tenho um cinecult pra ver, então até mais pessoal. Abraços.


4 comentários:

Um Anti Pudico Condicional formato impar de nome Allisson disse...

Caramba eu assisti o filme ontem e só vi uma cena após os créditos, a logo do inicio e nem no youtube eu achei. Tem como vc me contar como é a última cena? haha agradeço.

Fernando Coelho disse...

Eu também não vi, não fiquei até o final Allisson, após o primeiro saí, alguns amigos que viram depois me falaram que mostra o Aranha entrando no prédio da Oscorp destruído e vê um computador com o login de Norman Oscorp.

Izabella disse...

Na minha opinião, o filme é muito bom. Achei que a história ficou mais emocionante e além disso, hoje em dia existem mais recursos do que quando o homem aranha foi interpretado pelo Tobey. Ah, obrigada pelos ingressos ! ^^

Fernando Coelho disse...

Realmente Izabela, também acho que teve mais emoção... quem sabe na época tivessem todos esses recursos tivesse gostado mais do filme do Tobey. Quanto dos ingressos, participe sempre para ganhar mais. Abraços.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...